A Hypera Pharma (HYPE3) acertou com o Corinthians o “naming rights” da Arena construída em Itaquera.
Significa dizer que a empresa farmacêutica poderá dar nome ao estádio, embora a empresa e o clube prefiram não informar, por enquanto, isto.
Como estratégia de marketing, eles pretendem fazer o anúncio em um dia específico, de evento com a torcida, mais à frente.
A informação consta do Valor, para o qual a farmacêutica possui diversos produtos e marcas sob sua gestão, dentre as quais a Neo Química que já patrocinou o clube.
HYPE: investimento
O valor da transação é mantido em sigilo, mas foi fechada na faixa de R$ 300 a 350 milhões.
No entanto, o contrato com a empresa possui diversos “gatilhos” que podem gerar mais dinheiro ao Corinthians, dependendo da presença de público no estádio, entre outros fatores.
O contrato com a Hypera Pharma para o “naming rights” da Arena é de aproximadamente 20 anos.
Erguido na zona leste de São Paulo, o estádio corintiano foi inaugurado em maio 2014, às vésperas da Copa do Mundo, tendo servido de palco para o jogo de abertura daquele Mundial e da semifinal entre Argentina e Holanda, entre outros jogos.
- Acesse 1Bilhão.