Índices de Wall St. ficam sem direção

S&P 500 ficou estável aos 4.567 pontos

Os índices de Wall Street ficaram sem direção nesta sessão. Os investidores estavam analisando os dados dos PMIs, que reagiram, e as vagas de emprego no relatório Jolts, que recuaram. Nesta sessão, apenas o índice de tecnologia ficou no azul.

Índices: o Dow Jones caiu 0,22% aos 36.124 pontos; o S&P 500 ficou estável aos 4.567 pontos; o Nasdaq subiu 0,31% aos 14.229 pontos.

O desempenho do Nasdaq ocorreu com a euforia da Tesla (TSLA), depois de um relatório sobre as vendas de EV na China sinalizando avanço para o trimestre. O papel fechou em alta de 1,33%.

Depois da forte recuperação no mês de novembro, os primeiros dias deste mês não estão sendo satisfatórios para os pesos pesados de Wall Street. O sentimento é de cautela com os indicadores econômicos para essa semana e antes da reunião monetária do Federal Reserve.

Os números da agenda desta terça-feira ficaram mistos. Os PMIs avançaram em novembro e as vagas de emprego recuaram. Com isso, as expectativas ficaram elevadas para o relatório ADP de amanhã, para os pedidos iniciais de auxílio-desemprego na quinta (07) e para o Payroll na sexta (08). O Fed faz reunião de juros nos dias 12 e 13 próximos.

Leia aqui: EUA: PMI de Serviços fica a 50,8

Mais aqui: EUA: Vagas de emprego caíram para 8,7 mi

Ainda sobre os PMIs, o índice da Atividade no setor dos Serviços expandiu em novembro pelo 11º mês consecutivo. O PMI  ficou em 52,7%, afirmaram os executivos de compras e fornecimentos no último relatório Services ISM Report On Business. O setor cresceu em 41 dos últimos 42 meses, com a única contração em dezembro de 2022.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram: Apple, alta de 2,11%, Merck&Co., alta de 1,11%, Verizon Communications, alta de 1,00%, Walmart, alta de 0,93%, e Microsoft, alta de 0,92%.

Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui

você pode gostar também

Comentários estão fechados.