EUA: PMI de Serviços fica a 50,8

Leitura é de novembro e fica estável

O PMI de Serviços dos EUA fica em 50,8 para novembro. O índice de Atividade Empresarial ajustado ficou em linha com a prévia divulgada anteriormente e pouco alterada em relação leitura de outubro de 50,6. A pesquisa foi apresentada hoje pela S&P Global.

“Os dados mais recentes sinalizaram expansão mais rápida na produção desde julho, embora apenas marginal e mais lento do que a média da série de longo prazo. Maior foi a atividade empresarial, que estava frequentemente associada a uma procura dos clientes e um aumento renovado em novos pedidos”, disseram os analistas da S&P Global.

As empresas sinalizaram maior crescimento em novembro à medida que a produção e os novos negócios se expandiam. A recuperação da atividade foi apoiada pelo aumento de novas encomendas, embora apenas marginal. Demanda do cliente fortalecida mês, à medida que novos negócios vindos do exterior também aumentaram, mas foi relativamente moderado no contexto dos dados históricos.

As expectativas de produção para o próximo ano caíram para o valor mais baixo em 2023 até essa data e o emprego aumentou apenas fracionadamente. O número da força de trabalho ficou com o menor número há mais de um ano, com os atrasos caindo em um ritmo mais rápido, em meio a relatos de crescente capacidade ociosa.

Entretanto, os prestadores de serviços aumentaram as tarifas a um ritmo mais rápido, mas a inflação dos custos dos fatores de produção diminuiu para o nível mais lento em mais de três anos.

PMI Composto

Em 50,7 em novembro, o Índice de Produção Composto permaneceu inalterado em relação a outubro e sinalizou uma recuperação marginal da atividade empresarial. A expansão refletiu crescimento nos fabricantes e prestadores de serviços, embora apenas um pouco.

Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui

você pode gostar também

Comentários estão fechados.