Os índices de Wall Street ficaram sem direção única, com a possibilidade de o Federal Reserve cortar as taxas de juros mais cedo do que o esperado. O sentimento do investidor melhorou, já que esse seria um sinal de recuperação do maior mercado de ações do mundo. Os resultados do PIB na revisão e o conteúdo do Livro Bege alimentaram ainda mais essas projeções.
Índices: o Dow Jones ficou estável aos 35.430 pontos. O S&P caiu 0,09% aos 4.550 pontos. O Nasdaq caiu 0,16% aos 14.258 pontos.
A probabilidade de o banco central iniciar trajetória de queda nas taxas de juros foi reforçada pelas declarações de membros do Fed. O governador do Fed e Chicago, Christopher Waller, disse que “não havia razão” para insistir que as taxas permanecessem altas se a inflação continuar recuando de forma consistente.
O rendimento do Tesouro de 10 anos (TNX) caiu 6 pontos-base para cerca de 4,27%, o nível mais baixo desde setembro.
A revisão do PIB dos EUA mostrou o salto para o terceiro trimestre. Na prévia, o PIB ficou em 4,9% e subiu agora para 5,2%.
Leia aqui: PIB dos EUA avança 5,2%
Aqui: Livro Bege: Atividade econômica dos EUA abrandou
Uma ponta de cautela também marcou a sessão de hoje. O mercado aguarda para amanhã a divulgação do PCE, com apostas de uma desaceleração no indicador.
Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram: Salesforce, alta de 2,41%, Intel Corp, alta de 1,61%, Goldman Sachs, alta de 1,60%, e Nike, alta de 1,49%.
Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.