Livro Bege: Atividade econômica dos EUA abrandou

Quatro distritos reportaram crescimento modesto em outubro

O Livro Bege mostrou que a atividade econômica dos EUA abrandou em outubro. A análise é do Federal Reserve com os 12 Distritos do banco central americano e foi apresentada hoje.

“No geral, a atividade econômica abrandou desde o relatório anterior, com quatro distritos a reportando crescimento modesto, dois indicaram condições estáveis ​​ou ligeiramente descendentes, e seis registaram ligeiros declínios nas atividades”, disse o Fed no compilado.

As vendas no varejo, incluindo automóveis, permaneceram mistas. As vendas de itens discricionários e bens duráveis, como móveis e eletrodomésticos, diminuíram, em média, à medida que os consumidores mostraram mais sensibilidade aos preços.

A atividade de viagens e turismo foi saudável, mas a demanda por serviços de transporte foi lenta. A atividade industrial foi mista e as perspectivas dos fabricantes enfraqueceram. A procura de empréstimos empresariais diminuiu ligeiramente, especialmente empréstimos imobiliários.

“O crédito ao consumo manteve-se bastante saudável, mas alguns bancos registaram um ligeiro aumento nos descumprimentos dos consumidores. As condições agrícolas mantiveram-se estáveis ​​ou ligeiramente ascendentes, uma vez que os agricultores reportaram preços de venda mais elevados. Os rendimentos foram mistos”, explicou o Fed.

Já o setor imobiliário comercial continuou a abrandando, o segmento de escritórios manteve-se fraco e a atividade multifamiliar abrandou. “Vários distritos observaram uma ligeira diminuição nas vendas residenciais e maiores estoques de casas disponíveis. As perspectivas econômicas para os próximos seis a 12 meses diminuíram durante o período em análise”, mostrou o Livro.

Mercados de Trabalho

A procura de mão-de-obra continuou caindo, com a maioria dos distritos reportando aumentos estáveis ​​e modestos no emprego global. A maioria dos Distritos informou que havia mais candidatos disponíveis e vários observaram que a retenção também melhorou.

Foram relatadas reduções no número de funcionários por meio de demissões ou desligamentos. Alguns empregadores se sentiram confortáveis ​​em dispensar funcionários de baixo desempenho. No entanto, vários distritos continuaram a descrever os mercados de trabalho como apertados, com escassez de trabalhadores qualificados.

“O crescimento salarial permaneceu de modesto a moderado na maioria dos distritos, uma vez que muitos descreveram uma diminuição das pressões salariais e vários relataram quedas nos salários iniciais”, disse o Fed no compilado. No entanto, persistiram algumas pressões salariais e houve alguns relatos de dificuldades contínuas em atrair e reter profissionais de elevado desempenho e trabalhadores com competências especializadas.

Preços

Os aumentos de preços ficaram moderados em grande parte nos distritos, embora os preços tenham permanecido elevados. Os custos de frete e remessa diminuíram para muitos, enquanto o custo de vários produtos alimentícios aumentou. Vários observaram que os custos dos fatores de produção da construção, como o aço e a madeira, estabilizaram ou mesmo diminuíram.

O aumento dos custos dos serviços públicos e dos seguros foi notável em todos os distritos. O poder de precificação variou, com os prestadores de serviços achando mais fácil repassar os aumentos do que os fabricantes.

Dois distritos citaram o aumento do custo da dívida como um impedimento ao crescimento dos negócios. “A maioria dos distritos espera que aumentos moderados de preços continuem no próximo ano”, citou.

*Todas as informações são do Federal Reserve

Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui

você pode gostar também

Comentários estão fechados.