Taxa Selic irá subir 0,75 p.p nesta reunião, projeta Paraná Banco Investimentos

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) se reúne na terça-feira (4) para decidir sobre a Selic. De acordo com o Paraná Banco Investimentos, a taxa deve subir, no mínimo, 0,75 p.p, chegando a 3,50% ao ano.

Para o diretor de Investimentos do Paraná Banco, André Malucelli, os aumentos dos índices inflacionários no Brasil devem elevar a Selic. “A taxa subirá entre 0,75 p.p e 1,0 p.p, conforme os índices do IPCA que estão sendo divulgados nestes dias, e deve ter sucessivas elevações ao longo do ano”.

Selic

Sobre investimentos, Malucelli afirma que renda fixa continua sendo o mais indicado. “Para o momento de incerteza, da amplitude do voo da taxa Selic, entendemos que investimentos pós-fixados são os mais indicados até uma melhor definição deste cenário. Temos fatores que geram incerteza, como o desenrolar da CPI da Saúde e a eventual quebra do teto fiscal; e fatores positivos, como uma desaceleração do IPCA e o encaminhamento da reforma tributária, trazendo de volta uma pauta positiva no Congresso”.

Em relação ao câmbio, Malucelli acredita que oscilará entre R$ 5,50 e R$ 5,80 até o fim do ano.

  • Só clique aqui se já for investidor

Paraná Banco

Tradicional banco privado com sede em Curitiba, o Paraná Banco atua em dois segmentos: empréstimos com PB Consignado e investimentos em renda fixa e variável com o Paraná Banco Investimentos. Além disso, oferece produtos de seguros por meio de sua controlada Junto Seguros, em conjunto com a norte-americana Travelers, e gestão de recursos, por meio de sua subsidiária integral JMI. Possui mais de 170 lojas físicas em todo o país e também possibilita a contratação de seus produtos por meio digital.

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Leia mais