Sistema MF Pago deve expandir transações em plataforma de marketplace

O Grupo MF Rural, de Marília (SP) implantou em sua plataforma de marketplace, líder no segmento, um sistema de pagamento que tornará as transações mais ágeis e seguras.

O MF Pago deve aumentar o tráfego de novos usuários, inclusive produtores rurais que antes tinham receio em comprar pela internet ou pagar uma compra sem garantia de entrega.

Este sistema de pagamento é semelhante ao de marketplaces convencionais, com a liberação do dinheiro somente após confirmação de recebimento do produto, oferecendo ainda comodidades como pagamento com cartão de crédito, boleto ou transferência bancária.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=qFVOiZTMmsY[/embedyt]

Sistema MF Pago

Antes, os trâmites de pagamento eram acertados, exclusivamente, entre compradores e vendedores, ficando à disposição o alcance de 3 milhões de acessos mensais e 100 milhões de pageviews/ano.

“Com o MF Pago, será possível até mesmo devolver o dinheiro ao comprador, se houver problemas com prazos de entrega”, explica Roberto Fabrizzi Lucas, Chairman do Grupo MF Rural.

Aderir ao sistema é opcional, pelas taxas cobradas em cada modalidade, mas pelo volume até o momento, a empresa estima 3.000 operações mensais, até dezembro, com o auxílio da ferramenta. “Durante a fase de ajustes, alcançamos uma média de 300 operações por mês”, diz Rafael Fabrizzi Lucas, CEO da MF Rural.

Para desfrutar do recurso, é cobrada uma taxa de 6,9% sobre as operações com cartão de crédito e 2% sobre boletos ou transferências bancárias. Nos últimos dois casos, a cobrança não excederá R$ 499,00, independentemente do valor envolvido.

  • Só clique aqui se já for investidor

Cresce adesão ao marketplace no campo

Com a internet cada vez mais próxima das pessoas, também se tornaram comuns as negociações entre vendedores e compradores de produtos ou serviços agropecuários via marketplace, conforme já previa o fundador da MF Rural, o médico-veterinário Wilson Lucas, em 2004.

Tamanha é a importância no agronegócio, que, neste semestre, por exemplo,a plataforma foi a solução para muitos produtores que não conseguiram renovar a frota de máquinas agrícolas em decorrência da alta dos preços do minério de ferro e os decorrentes atrasos no prazo de entrega da indústria.

A pandemia de Covid-19 acelerou ainda mais a adesão a marketplaces, mas, na visão do CEO da MF Rural, a expansão no fluxo de transações na plataforma é fruto do próprio amadurecimento do agronegócio durante todos esses anos.

“Os recordes na produção de alimentos exigem investimentos em modernização e tecnificação. A demanda é gigantesca e, principalmente, os pequenos e médios produtores acabam recorrendo com mais frequência ao marketplace, em busca de uma melhor relação custo-benefício”, conclui Rafael Lucas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.