Sinqia anuncia parceria com Microsoft for startups

A Sinqia, principal provedora de tecnologia e inovação para o setor financeiro do Brasil, anuncia parceria com a Microsoft for startups, programa idealizado para desenvolver empresas de tecnologia iniciantes por meio do acesso a ferramentas tecnológicas de ponta, como Azure e GitHub Enterprise. Somente em 2020, as startups do programa garantiram globalmente US$ 1 bilhão em oportunidades de vendas.

Uma das mais importantes parceiras da Microsoft no Brasil, a Sinqia agora poderá indicar startups, que já recebem investimento da companhia, para participar do programa após avaliação da Microsoft.

“Estamos felizes em poder contribuir ainda mais com a capacitação e desenvolvimento tecnológico dessas empresas com serviços e produtos com tanto potencial, principalmente as que possuem soluções prioritárias à Sinqia, como BaaS, Plataforma de Open Banking e Hub de pagamentos. A colaboração é mais um importante passo em nossa missão de impulsionar o mercado financeiro por meio da inovação”, destaca Juliana Innecco, Head de Inovação do Torq Labs, laboratório de inovação da Sinqia.

Sinqia

Em janeiro, a companhia lançou a Torq Ventures, programa da companhia que investirá mais de R$ 50 milhões em inovação e startups por meio de fundos de Corporate Venture Capital (CVC). A empresa também anunciou em março a inauguração da unidade Sinqia Digital, com a aquisição das empresas de tecnologia Simply e FEPWeb e parceria para a produção de conteúdo sobre inovação com o Distrito, plataforma com propósito de ajudar empresas a se transformarem com inovação e tecnologia.

  • Só clique aqui se já for investidor

A empresa

A Sinqia é líder em softwares e inovação para o setor financeiro no Brasil e uma das maiores provedoras de tecnologia e serviços para este segmento. Desde 2005, executa uma estratégia de consolidação que resultou na liderança do setor após 19 aquisições.

É uma das empresas que mais crescem no Brasil e desde 2017 é eleita  como uma das 100 maiores Fintechs do Mundo, de acordo com a IDC. Em 2020, a Sinqia passou a integrar o ISG Provider Lens, pesquisa mundial que qualifica as empresas de softwares e de serviços e é uma importante referência para compradores de tecnologia.

Com perfil arrojado e inovador a companhia é referência em governança, foi uma das empresas de tecnologia pioneiras em abrir o capital e pertence a um seleto grupo listado no Novo Mercado da B3.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais