Porto Seguro Cartões escolhe tecnologia de IA Brighterion, da Mastercard

A Porto Seguro, uma das maiores seguradoras brasileiras, anuncia hoje a escolha da solução de IA para Risco de Crédito da Brighterion, uma empresa da Mastercard, para melhorar a experiência do consumidor.

A solução determina com precisão o risco de crédito no início do ciclo de vida do cliente, identificando aqueles que podem receber limites de crédito mais altos. É a primeira companhia brasileira a utilizar a solução de IA para Risco de Crédito, já conhecida mundialmente.

“Pudemos alavancar a experiência analítica da Porto Seguro e combiná-la com a tecnologia IA da Mastercard para construir modelos de alto desempenho. Esses modelos permitiram à Porto Seguro gerir o risco de crédito de forma mais eficaz e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência do cliente”, diz Estanislau Bassols, Gerente Geral da Mastercard Brasil.

Porto Seguro

A plataforma de Inteligência Artificial e Machine Learning da Brighterion fornece inteligência para tomadas de decisões em aplicações importantes de clientes, como risco de crédito e fraude de transações para centenas de bilhões de eventos todos os anos.

A Brighterion desenvolve um modelo de IA personalizado por meio de um programa colaborativo, o AI Express, usando uma combinação de ferramentas proprietárias, incluindo sua tecnologia Smart Agents.

“Esse modelo de Inteligência Artificial pode ser executado em transações de qualquer rede de cartões”, diz Ricardo Kaoru Inada, diretor da Porto Seguro Financeira, que também emite cartões de crédito da bandeira. “Quase 50 por cento dos potenciais inadimplências foram identificadas com 70 dias de antecedência na fase piloto do projeto, o que nos ajuda a aumentar os limites de crédito para os nossos clientes por meio de uma análise mais precisa”.

Ao lançar o IA Express, um modelo pronto para produção foi implantado pela Porto Seguro para permitir a avaliação do risco de crédito dos clientes existentes. “A Brighterion também conseguiu integrar nossos conjuntos de dados em um único modelo que melhor atende às nossas necessidades e opera no ambiente de crédito específico do Brasil”, comenta Kaoru.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais