PIB brasileiro deve registrar ligeira alta de 0,2% no 1º tri do ano, diz FGV

O Centro de Macroeconomia Aplicada da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (Cemap FGV EESP) estima que o PIB do Brasil no primeiro trimestre teve leve alta de 0,2% na comparação com o trimestre imediatamente anterior no dado ajustado sazonalmente. No ano de 2021 como um todo, a projeção é de crescimento de 2,1%.

O comportamento da economia brasileira em 2021 deve ser similar ao de 2020 na medida em que o desempenho da atividade econômica estará restrito por conta do recrudescimento da pandemia no primeiro semestre. Já o segundo semestre, caso o processo de vacinação avance, deve ser observada uma recuperação da atividade econômica.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=6HTv3hA15SE[/embedyt]

Pib

Como os agentes econômicos aprenderam a conviver com a necessidade de trabalho remoto, os efeitos econômicos dessa segunda onda serão, provavelmente, bem menores. Já, em termos da emergência sanitária, o oposto ocorrerá. De qualquer forma, a construção de cenários macroeconômicos para 2021 é desafiador e ainda apresenta um alto grau de incerteza, dado os efeitos do recrudescimento da pandemia, a difícil situação fiscal e questões de ordem política.

  • Só clique aqui se já for investidor

PIB brasileiro deve registrar ligeira alta de 0,2% no 1º tri do ano, diz FGV

você pode gostar também

Comentários estão fechados.