PagSeguro PagBank totaliza 10 milhões de clientes ativos

O PagSeguro PagBank (NYSE: PAGS) comemorou dois anos de atuação no mercado brasileiro com um total de mais de 48 milhões de downloads durante todo este período, sendo 7 milhões apenas no primeiro trimestre de 2021, levando a companhia a alcançar a marca de 10 milhões de clientes ativos em maio.

Além disso, o PagSeguro PagBank totalizou R$ 81 bilhões em volumes processados (TPV, na sigla em inglês), um crescimento de 102% em relação ao 1T20.

Na vertical de adquirência, os volumes de vendas processados pelo PagSeguro no primeiro trimestre foram de R$ 50 bilhões, um crescimento de 58% em relação ao mesmo período de 2020, impulsionado pela redução das medidas de isolamento social no período e pelas novas iniciativas de crescimento, como maior exposição às transações online.

O sucesso da Companhia foi comprovado na véspera do Dia das Mães, dia em que processou quase R$ 1 bilhão em volume de vendas, um aumento de 106% em relação à data anterior.

As receitas da adquirência foram de R$1,9 bilhão, um crescimento de 29%. Além disso, o EBITDA ajustado do PagSeguro alcançou R$ 725 milhões, um crescimento de 28% em relação ao mesmo período de 2020, e margem de 38%.

PagSeguro BagBank

Já os volumes processados pelo PagBank, que consideram as recargas e os gastos dos cartões emitidos, os pagamentos de contas, as recargas de celular, as transferências eletrônicas para diferentes titularidades, depósitos, empréstimos, entre outros, cresceram 261%, alcançando R$ 31 bilhões no trimestre, o que refletiu positivamente nas receitas do PagBank que cresceram 48% em comparação ao período anterior.

O grupo continuou expandindo sua carteira de crédito de forma gradual e saudável, alcançando quase R$ 800 milhões em março de 2021, ajudando os empreendedores brasileiros a terem acesso a recursos para melhorarem e aumentarem seus negócios, com taxas mais justas.

“Um dos motivos deste sucesso comprovado do PagSeguro PagBank está no impulso da transformação digital e inclusão que a Companhia proporcionou a tantos brasileiros – muitos desbancarizados até então -, com uma oferta centrada nas demandas dos empreendedores, oferecendo um ecossistema completo de pagamentos e soluções financeiras que cresce a cada trimestre”, explica Ricardo Dutra, CEO do PagSeguro PagBank.

  • Só clique aqui se já for investidor

Clientes ativos

O sucesso nos resultados e o aumento de novos clientes ativos está diretamente relacionado à abrangência dos serviços e produtos que o PagSeguro PagBank disponibiliza ao mercado brasileiro.

A empresa lançou somente neste ano novos Fundos de Investimento em sua plataforma, serviços como PagBank Seguro Residência e Seguro Pessoal, além do PagPhone, o primeiro aparelho do mundo que integra smartphone, maquininha e banco digital, e da Moderninha ProFit – maquininha de cartão sem aluguel que imprime comprovante e recebe pagamentos por aproximação.

Por fim, nos resultados consolidados, o PagSeguro PagBank obteve receita de R$ 2,1 bilhões, um crescimento de 30%, e EBITDA ajustado de R$573 milhões, 12% maior em relação ao mesmo período de 2020.

“Mesmo com os constantes desafios, continuamos o intenso trabalho de sermos uma Companhia inovadora que desenvolve soluções que beneficiem os nossos clientes, com o objetivo de seguir democratizando os meios de pagamento e promovendo o acesso da população a melhores serviços financeiros do Brasil”, conclui Dutra.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais