PagBrasil amplia oferta de pagamentos e lança Pix para e-commerce

Nos primeiros dezessete dias de janeiro foram realizadas 87,1 milhões de transferências

Lançado em novembro do ano passado, o Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil (Bacen), já representa 78% de todas as transferências bancárias efetuadas no país.

O novo método, que caiu no gosto popular, teve seu uso em massa estimulado pelo fato de ser gratuito para pessoas físicas e de baixo custo para instituições financeiras. E a novidade agora também chegou ao e-commerce.

Segundo números divulgados pelo BC e pela Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), nos primeiros dezessete dias de janeiro foram realizadas 87,1 milhões de transferências por meio do Pix no Brasil, contra 18 milhões de TEDs e 6,5 milhões de DOCs.

Ou seja, o novo sistema representou 77,9% do total e uma grande oportunidade de incremento de vendas. Apesar de ser um método de pagamento recente, os dados de utilização do Pix só reforçam a importância dos lojistas disponibilizarem essa solução em seu checkout.

Assim, para auxiliar os e-commerces a aumentarem as vendas e diminuírem os custos operacionais, a PagBrasil, fintech brasileira líder no processamento de pagamentos para e-commerce ao redor do mundo, disponibiliza sua otimizada solução de Pix para as lojas virtuais. Com o PagBrasil Pix, consumidores digitais terão uma opção ágil e segura para realizar suas compras online. Já os lojistas, ganharão maior velocidade para gerenciar seus pedidos.

PagBrasil amplia oferta de pagamentos e lança Pix para e-commerce

Pix – PagBrasil

Ralf Germer, CEO e cofundador da empresa, revela que os e-commerces podem implementar o Pix agora mesmo. “Esperamos que os nossos parceiros possam garantir a melhor experiência de pagamento para os seus clientes e, ao mesmo tempo, incrementar as suas vendas, aumentando o alcance para além do cartão e boleto”, explica.

A PagBrasil é a primeira processadora de pagamentos a disponibilizar a funcionalidade para Shopify, além de ter disponível a integração via API para todas as plataformas de e-commerce parceiras.

A empresa

A PagBrasil possibilita que lojas virtuais brasileiras possam oferecer soluções únicas aos seus clientes, que melhoram a experiência do comprador e a taxa de conversão da loja. Além disso, a fintech é pioneira no serviço de processamento de pagamentos para empresas estrangeiras que desejam vender para o Brasil.

Ao utilizar as soluções da PagBrasil, lojistas domiciliados no exterior também podem oferecer aos consumidores brasileiros métodos de pagamento nacionais, como cartões de crédito e débito de bandeiras locais, transferência bancária, boleto e até pagamentos em dinheiro.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais