Órigo Energia divulga indicadores de impacto social e ambiental

A Órigo Energia, líder em geração compartilhada no país, que atua no fomento à formação de cooperativas para consumidores da base da pirâmide social, e na gestão dessas cooperativas, divulgou nesta semana os indicadores de impacto social e ambiental da companhia.

Desde o início da operação em Minas Gerais, em 2017, os mais de 10 mil clientes da empresa, entre residências e pequenas empresas, promoveram coletivamente redução na emissão de 8 mil toneladas de CO2, o que equivale quase 60 mil árvores plantadas.

No estado, a Órigo tem capacidade instalada para geração de 56 MW em 14 fazendas dedicadas à captação de energia solar, que é conectada à rede de distribuição local. Nesse período, promoveu economia na conta de luz que atingiu mais de R﹩ 20 milhões, fator que representa importante incremento para a renda familiar, especialmente no momento desafiador em que vivemos e ao representar um incentivo para os municípios que percebem a movimentação na economia local.

Órigo Energia

O modelo da geração compartilhada é importante vetor de democratização do acesso à energia limpa e proporciona condições equivalentes para todas as classes sociais produzirem a própria energia limpa.

Ao atuar integralmente dedicada aos clientes de menor porte e ao fomento de ações com impacto social e ambiental positivos, a empresa já certificada e reconhecida por importantes instituições nacionais e internacionais, possui o selo internacional “B Corporation” pelo compromisso socioambiental nas operações que desenvolve e este ano conquistou o Prêmio Eco Brasil, da Amcham (Câmara Americana).

  • Só clique aqui se já for investidor

A companhia

O resultado gerado nas comunidades em que a Órigo atua é suportado pelos acionistas da companhia que estão alinhados à tese da empresa, como a MOV Investimentos, um dos primeiros fundos de impacto do Brasil e, mais recentemente, a Blue Like an Orange Sustainable Capital.

Ao mesmo tempo, para expandir o crescimento das cooperativas, a Órigo conseguiu levantar recursos no mercado de capitais por meio de emissões de dois títulos verdes certificados internacionalmente, uma iniciativa inovadora que mostra o reconhecimento de um caso concreto do potencial transformador que a geração compartilhada possui no âmbito do fomento de iniciativas com impacto social e ambiental.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais