Nubank reforça equipe de investidores e anuncia aporte do Base10 Partners

O Nubank anunciou dia 27 um aporte feito pelo fundo Base10 Partners, conhecido por apoiar companhias que geram algum tipo de impacto social e econômico para comunidade em que estão inseridas.

De acordo comm o banco digital, o investimento faz parte do Advancement Initiative Fund, uma iniciativa que tem por objetivo unir o trabalho de empresas de base tecnológica à criação de riqueza para minorias sub-representadas. O valor do fundo é de US$ 250 milhões.

Também disse que o Base10 Partners é considerado o maior do mundo liderado por uma pessoa negra: Adeyemi Ajao, um de seus fundadores e sócio-gerente do Base10 ao lado do também cofundador e sócio-gerente, TJ Nahigian.

Nubank

A fintech destacou, ainda, que o Advancement Initiative Fund foi idealizado pelo Base10 Partners com intuito de ampliar o acesso de grupos sub-representados no mercado de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, em inglês). A iniciativa conta, ainda, com algumas das principais universidades americanas focadas na comunidade negra, além de investidores.

Por meio do Advancement Initiative Fund, o Base10 também vai doar 50% do lucro para as instituições educacionais parceiras do projeto, para financiar bolsas de estudo para alunos de grupos socialmente minorizados nos EUA.

E elencou que “a chegada do Base10 Partners ao quadro de investidores do Nubank está em linha com o posicionamento da instituição em investir em diversidade e equidade”.

“Desde a fundação do Nubank, sabemos que formar times fortes e diversos era peça fundamental para cumprirmos a nossa missão de revolucionar o sistema financeiro na América Latina”, afirma David Vélez, fundador e CEO do banco digital.

“Receber o Base10 Partners em nosso grupo de investidores é mais um passo nessa direção e um reconhecimento de nosso compromisso social e econômico”, completa.

As ações promovidas pela fintech nesse âmbito já conta, por exemplo, com o Semente Preta, fundo de R$ 1 bilhão anunciado em março deste ano e que tem como principal objetivo apoiar negócios de base tecnológica fundados ou liderados por pessoas negras.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais