Marise Ferreira assume presidência do IBGE após saída de Susana Guerra

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) confirmou na sexta-feira (9) que a atual diretora-executiva do órgão, Marise Ferreira, assumirá o cargo de presidente em exercício com a saída de Susana Cordeiro Guerra do instituto.

Presidente do IBGE desde fevereiro de 2019, Susana cumpriu nesta sexta seu último expediente à frente do instituto, conforme antecipou o Broadcast na última quarta-feira, 7. Ela pediu demissão em março, no dia seguinte à aprovação no Congresso Nacional do corte de 96% no orçamento do Censo Demográfico previsto para ir a campo este ano.

Segundo o IBGE, do ponto de vista legal, Susana permanece presidente até que tenha sua exoneração publicada no Diário Oficial, o que deve ocorrer até segunda-feira (12).

Marise Ferreira assume presidência do IBGE após saída de Susana Guerra

IBGE

Marise é servidora de carreira do IBGE há 37 anos. Formada em direito, ela estava à frente da Diretoria-Executiva da instituição desde o ano passado.

Desde que entrou no órgão, em 1984, Marise já atuou na coleta de pesquisas e exerceu funções na área administrativa, entre elas a supervisão de recursos humanos, além de trabalhar no Centro de Documentação e Disseminação de Informações (CDDI), onde chegou ao cargo de coordenadora-geral.

Instituto

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é um instituto público da administração federal brasileira criado em 1934 e instalado em 1936 com o nome de Instituto Nacional de Estatística; seu fundador e grande incentivador foi o estatístico Mário Augusto Teixeira de Freitas. O nome atual data de 1938.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Leia mais