Lojas Americanas e B2W formalizam em assembleia fusão e criação da americanas s.a.

A Lojas Americanas e a B2W formalizaram em assembleia a fusão e criação da americanas s.a., gigante do segmento que já nasce com R$ 40 bilhões em GMV, que representa o volume geral de vendas, referente ao ano de 2020.

A fusão foi aprovada dia 10 em votação das Assembleias Gerais Extraordinárias. Com a combinação de 100% das operações, a nova companhia irá acelerar a evolução dos negócios, oferecendo a melhor plataforma de inovação tecnológica, impulsionando o engajamento e maximizando a experiência para os clientes, fornecedores, sellers, merchants, parceiros e times.

O empreendimento chega ao mercado com um time de mais de 34 mil associados; uma base de 48 milhões de clientes ativos; mais de 1.700 lojas de diferentes formatos em 765 cidades; uma plataforma digital completa que conecta compradores e vendedores; uma fintech com mais de 19 milhões de downloads e aceitação em mais de 3 milhões de estabelecimentos; e uma plataforma de fulfillment e logística, com capilaridade nacional e frota multimodal ecoeficiente.

americanas s.a.

Também anunciou o novo Conselho de Administração composto pelos membros: Eduardo Saggioro Garcia (presidente); Carlos Alberto da Veiga Sicupira; Claudio Moniz Barreto Garcia; Paulo Alberto Lemann; Mauro Muratório Not (independente), Sidney Victor da Costa Breyer (independente) e Vanessa Claro Lopes (independente).

O Conselho de Administração nomeou a diretoria composta por quatro sócios com experiência em diferentes posições estratégicas em Lojas Americanas e B2W Digital. A nova companhia será liderada por Miguel Gutierrez, diretor-presidente e diretor de relações com investidores; Anna Saicali atuará como CEO da plataforma de inovação e fintech; Timotheo Barros será o CEO da plataforma física e CFO; e Marcio Cruz atuará como CEO da plataforma digital.

  • Só clique aqui se já for investidor.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais