JBS (JBSS3) adquire totalidade das ações da produtora europeia Vivera

Trata-se da terceira maior companhia de produtos plant-based

A JBS (JBSS3) adquiriu a totalidade das ações da produtora europeia Vivera, conforme fato relevante encaminhado ao mercado nesta segunda-feira (19).

De acordo com o documento, trata-se da terceira maior companhia de produtos plant-based naquele continente, e o valor envolvido na transação é de (enterprise value) €341 milhões.

“A companhia adquirida oferece um amplo portfólio de produtos com a marca Vivera além de produtos private label em mais de 25 países, com presença relevante nos mercados da Holanda, Reino Unido e Alemanha. A transação inclui três unidades produtivas e um centro de pesquisa e desenvolvimento localizados na Holanda”, informou.

JBS (JBSS3) adquire totalidade das ações da produtora europeia Vivera

JBS

E acrescentou: “a aquisição da Vivera fortalece e impulsiona a plataforma global de produtos plant-based da JBS e agrega conhecimento técnico e capacidade de inovação. A tendência global é de forte crescimento no consumo dessa categoria. A operação vai ampliar o portfólio da JBS com uma marca consolidada na preferência dos consumidores, reforçando o foco da companhia em produtos de valor agregado.”

Conforme a JBS, a consumação desta transação, que foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração, está sujeita à validação das autoridades antitruste, dentre outras condições usuais a este tipo de operação.

Exportação

A JBS informou ter começado a exportar carne suína e de frango para o Camboja e a República Dominicana, por meio da Seara. “Para o Camboja, a companhia realizou o primeiro embarque de carne suína in natura destinado às cidades de Sihanoukville e Phnom Penh. O país asiático se torna um importante cliente e a JBS pretende manter negócios regulares e estuda parcerias com o varejo para o envio de mix de produtos”, relatou a empresa em nota, na sexta-feira (16).

Quanto à República Dominicana, a JBS afirmou ter habilitado neste mês cerca de 14 plantas produtivas de proteína de frango em sete Estados e no Distrito Federal e já realizou as primeiras exportações. “O país é considerado turístico e com grande potencial de aumento de consumo no futuro pós-pandemia”, argumentou a companhia.

Com a abertura de mais estes mercados, a JBS passa a exportar para mais de 150 países.

Veja o fato relevante referente à Vivera:

JBS (JBSS3) adquire totalidade das ações da produtora europeia Vivera

Veja JBSS3 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Leia mais