JBS (JBSS3) adquire totalidade das ações da produtora europeia Vivera

Trata-se da terceira maior companhia de produtos plant-based

A JBS (JBSS3) adquiriu a totalidade das ações da produtora europeia Vivera, conforme fato relevante encaminhado ao mercado nesta segunda-feira (19).

De acordo com o documento, trata-se da terceira maior companhia de produtos plant-based naquele continente, e o valor envolvido na transação é de (enterprise value) €341 milhões.

“A companhia adquirida oferece um amplo portfólio de produtos com a marca Vivera além de produtos private label em mais de 25 países, com presença relevante nos mercados da Holanda, Reino Unido e Alemanha. A transação inclui três unidades produtivas e um centro de pesquisa e desenvolvimento localizados na Holanda”, informou.

JBS (JBSS3) adquire totalidade das ações da produtora europeia Vivera

JBS

E acrescentou: “a aquisição da Vivera fortalece e impulsiona a plataforma global de produtos plant-based da JBS e agrega conhecimento técnico e capacidade de inovação. A tendência global é de forte crescimento no consumo dessa categoria. A operação vai ampliar o portfólio da JBS com uma marca consolidada na preferência dos consumidores, reforçando o foco da companhia em produtos de valor agregado.”

Conforme a JBS, a consumação desta transação, que foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração, está sujeita à validação das autoridades antitruste, dentre outras condições usuais a este tipo de operação.

Exportação

A JBS informou ter começado a exportar carne suína e de frango para o Camboja e a República Dominicana, por meio da Seara. “Para o Camboja, a companhia realizou o primeiro embarque de carne suína in natura destinado às cidades de Sihanoukville e Phnom Penh. O país asiático se torna um importante cliente e a JBS pretende manter negócios regulares e estuda parcerias com o varejo para o envio de mix de produtos”, relatou a empresa em nota, na sexta-feira (16).

Quanto à República Dominicana, a JBS afirmou ter habilitado neste mês cerca de 14 plantas produtivas de proteína de frango em sete Estados e no Distrito Federal e já realizou as primeiras exportações. “O país é considerado turístico e com grande potencial de aumento de consumo no futuro pós-pandemia”, argumentou a companhia.

Com a abertura de mais estes mercados, a JBS passa a exportar para mais de 150 países.

Veja o fato relevante referente à Vivera:

JBS (JBSS3) adquire totalidade das ações da produtora europeia Vivera

Veja JBSS3 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais