IRB (IRBR3) reporta queda de 12,3% no faturamento bruto de fevereiro

Trata-se de prêmio emitido de R$528,6 mi no período

O IRB Brasil (IRBR3) reportou queda de 12,3% no faturamento bruto de fevereiro, conforme comunicado ao mercado.

De acordo com o documento, trata-se de prêmio emitido de R$528,6 milhões no período, “sendo R$255,8 milhões no Brasil e R$272,7 milhões no exterior”, informou.

Com redução de 5,4% no Brasil em relação a fevereiro de 2020 e redução de 17,9% no exterior no mesmo conceito.

Já no bimestre, o prêmio emitido atingiu o montante de R$ 1.342,2 milhões, crescimento de 9,2% em relação ao mesmo período de 2020, sendo R$ 719,7 milhões no Brasil e R$622,5 milhões no exterior, crescimento de 46,7% e redução de 15,7% respectivamente, em relação ao mesmo período de 2020.

A redução no exterior está em linha com a estratégia de re-underwriting amplamente divulgada pela companhia.

O faturamento de competência (Prêmio Ganho), por sua vez, de R$537,2 milhões, com uma pequena redução de 1,7% em relação a fevereiro de 2020.

IRB Brasil

No bimestre, o Prêmio Ganho foi de R$948,1 milhões com crescimento de 7,0% em relação ao mesmo período de 2020.

O Índice de sinistralidade (Despesas de Sinistros/Prêmio Ganho do período) de 70,7% em fevereiro de 2021 foi equivalente a uma despesa de sinistro de R$379,6 milhões.

No acumulado dos dois primeiros meses do ano, o índice de sinistralidade foi de 70,6%, equivalente a uma despesa de sinistro de R$669,6 milhões, já em linha com a tendência de redução da sinistralidade esperada pela companhia.

O resultado antes dos Impostos ficou positivo em R$ 29,3 milhões, uma melhora em relação a fevereiro de 2020, que apresentou resultado negativo de R$ 8,7 milhões.

No bimestre, o resultado antes dos impostos foi positivo em R$ 59,3 milhões, comparado a um resultado negativo de R$198,9 milhões no mesmo período de 2020.

O lucro líquido de R$ 20,8 milhões ante um lucro líquido em fevereiro de 2020 de R$ 0,7 milhão. No acumulado do bimestre, o lucro líquido acumulado de R$ 38,8 milhões ante um prejuízo líquido no mesmo período de 2020 de R$ 131,3 milhões.

Observa-se que no primeiro bimestre de 2020 houve um ganho de capital referente à venda de participação em shoppings centers no montante de R$ 169,4 milhões.

Veja o comunicado:

Veja IRBR3 na Bolsa:

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