Inter (BIDI11) anuncia aquisição de 50% da IM Designs

A operação será conduzida na Torre Inter, em BH

O Inter (BIDI11) anuncia acordo para aquisição de participação societária na IM Designs, a compra de 50% do negócio faz parte da estratégia de M&As, que busca de aquisições de empresas com sólida base tecnológica e perfil inovador.

Os sócios fundadores continuarão à frente da gestão, cuja operação será conduzida na Torre Inter, sede do Inter em Belo Horizonte. A efetivação do acordo depende de aprovação do Banco Central.

A IM Designs é uma empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias e ferramentas imersivas em 3D para a criação de projetos de visualização de ambientes internos e externos, por meio de realidade virtual (VR), realidade aumentada (AR) e realidade mista (XR). Tem parceria com a maior provedora de softwares do setor de engenharia e arquitetura, a Autodesk®, fazendo parte de um seleto grupo de empresas com acesso às suas versões Beta. Além disso, possui carteira com grandes clientes corporativos.

Banco Inter (BIDI11 e BIDI4): o risco que o investidor não olha

Inter

De acordo com João Vitor Menin, CEO do Inter, com a aquisição de participação na IM Designs, a empresa passa a investir em novas tecnologias para transformar a experiência dos clientes (UX e UI) em seu ecossistema e para se manter como protagonista na oferta de serviços inovadores e disruptivos no Super App.

“Em 2010, nós não interagíamos com as empresas por uma tela. A tendência é que, muito em breve, as pessoas possam utilizar produtos e serviços por meio de wearables que facilitem sua interação com o mundo 3D e que isso não dependa mais exclusivamente da interface de smartphone”, comentou Menin. A expectativa é que Inter e IM Designs possam explorar juntos as fronteiras da transição das interações via telas 2D para experiências 3D imersivas, além de melhorar a experiência e maximizar o tempo de interação dos clientes com a plataforma do Inter.

Duo Gourmet

Na terça-feira, 13/4, o Inter anunciou a aquisição das operações da Duo Gourmet, programa de fidelidade no mercado de alimentação, com atuação em 13 cidades de 10 estados brasileiros e mais de 500 restaurantes parceiros. A operação será conduzida pelo Inter Shop, marketplace do Inter, e contará com a experiência trazida pelos sócios fundadores da marca. O novo investimento, somado à parceria recentemente anunciada junto à Delivery Center, vai fortalecer a proposta de valor para o cliente e consolidar a vertical de alimentação da companhia. A efetivação do negócio depende de aprovação do Banco Central.

Mais aquisições

Esta é quarta aquisição anunciada pelo Inter em menos de seis meses. Além do Duo Gourmet, no fim de 2020, a empresa anunciou a compra de 45% da operação da Granito, do segmento de meios de pagamentos (adquirência) e do controle da Meu Acerto, que atua na área de renegociação de dívidas e Winback. Ambas as aquisições já foram aprovadas pelo Banco Central. “Buscamos sempre oportunidades que possam fortalecer nosso modelo de negócio, trazendo expertise para áreas estratégicas da empresa, além de inovações e conhecimentos que possam melhorar nossa oferta de serviços aos nossos clientes”, diz Menin.

Veja BIDI11 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais