Inter (BIDI11) anuncia aquisição de 50% da IM Designs

A operação será conduzida na Torre Inter, em BH

O Inter (BIDI11) anuncia acordo para aquisição de participação societária na IM Designs, a compra de 50% do negócio faz parte da estratégia de M&As, que busca de aquisições de empresas com sólida base tecnológica e perfil inovador.

Os sócios fundadores continuarão à frente da gestão, cuja operação será conduzida na Torre Inter, sede do Inter em Belo Horizonte. A efetivação do acordo depende de aprovação do Banco Central.

A IM Designs é uma empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias e ferramentas imersivas em 3D para a criação de projetos de visualização de ambientes internos e externos, por meio de realidade virtual (VR), realidade aumentada (AR) e realidade mista (XR). Tem parceria com a maior provedora de softwares do setor de engenharia e arquitetura, a Autodesk®, fazendo parte de um seleto grupo de empresas com acesso às suas versões Beta. Além disso, possui carteira com grandes clientes corporativos.

Banco Inter (BIDI11 e BIDI4): o risco que o investidor não olha

Inter

De acordo com João Vitor Menin, CEO do Inter, com a aquisição de participação na IM Designs, a empresa passa a investir em novas tecnologias para transformar a experiência dos clientes (UX e UI) em seu ecossistema e para se manter como protagonista na oferta de serviços inovadores e disruptivos no Super App.

“Em 2010, nós não interagíamos com as empresas por uma tela. A tendência é que, muito em breve, as pessoas possam utilizar produtos e serviços por meio de wearables que facilitem sua interação com o mundo 3D e que isso não dependa mais exclusivamente da interface de smartphone”, comentou Menin. A expectativa é que Inter e IM Designs possam explorar juntos as fronteiras da transição das interações via telas 2D para experiências 3D imersivas, além de melhorar a experiência e maximizar o tempo de interação dos clientes com a plataforma do Inter.

Duo Gourmet

Na terça-feira, 13/4, o Inter anunciou a aquisição das operações da Duo Gourmet, programa de fidelidade no mercado de alimentação, com atuação em 13 cidades de 10 estados brasileiros e mais de 500 restaurantes parceiros. A operação será conduzida pelo Inter Shop, marketplace do Inter, e contará com a experiência trazida pelos sócios fundadores da marca. O novo investimento, somado à parceria recentemente anunciada junto à Delivery Center, vai fortalecer a proposta de valor para o cliente e consolidar a vertical de alimentação da companhia. A efetivação do negócio depende de aprovação do Banco Central.

Mais aquisições

Esta é quarta aquisição anunciada pelo Inter em menos de seis meses. Além do Duo Gourmet, no fim de 2020, a empresa anunciou a compra de 45% da operação da Granito, do segmento de meios de pagamentos (adquirência) e do controle da Meu Acerto, que atua na área de renegociação de dívidas e Winback. Ambas as aquisições já foram aprovadas pelo Banco Central. “Buscamos sempre oportunidades que possam fortalecer nosso modelo de negócio, trazendo expertise para áreas estratégicas da empresa, além de inovações e conhecimentos que possam melhorar nossa oferta de serviços aos nossos clientes”, diz Menin.

Veja BIDI11 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Leia mais