A Gafisa (GFSA3) fechou acordo com a Nomah, subsidiária da startup Loft, para oferecer aluguel de curta, média e longa temporada dos apartamentos, além da gestão de contas e manutenção das unidades.
De acordo com o Estadão, o foco do atendimento será o público que compra os imóveis para ganhar dinheiro com o aluguel, mas não tem experiência nem tempo para lidar com o processo de locação.
Conforme o jornal, o projeto piloto começa neste mês, no empreendimento Moov Estação Brás, no centro de São Paulo. O prédio tem apartamentos com plantas entre 18m² e 44 m², tamanho preferido de quem investe no setor. Para estes compradores serão oferecidos os serviços de locação da Nomah.
Gafisa
O projeto é tocado pela subsidiária Gafisa Serviços. Esta empresa já oferece reforma e customização das unidades vendidas pela incorporadora e vinha sendo chamada internamente de Gafisa Viver Bem. O plano agora é desenrolar esse braço de negócios explorando outros ramos. O primeiro passo é a administração e locação dos apartamentos vendidos aos investidores, podendo, no futuro, envolver até a comercialização de seguros residenciais e o financiamento com o imóvel como garantia.
Depois do projeto piloto, a Gafisa Serviços buscará ganhar escala, conta o executivo. Para 2021, o objetivo é fazer com que toda a ferramenta esteja funcionando bem para que possa ser replicada em novos empreendimentos e no estoque.
Cofundador e presidente da Nomah, Thomaz Guz disse que o valor não está só na venda dos ativos, mas também no valor da gestão. “Com esse serviço buscamos aumentar a capacidade de liquidez dos imóveis, o que aumenta o seu valor de mercado”.
A Nomah foi fundada em 2016, com o nome de Uotel, e almejando ocupar o mercado entre a hotelaria e o aluguel residencial, com imóveis acessíveis a poucos cliques. Em 2019 a empresa recebeu investimento de executivos experientes do mercado imobiliário.
Veja GFSA3 na Bolsa:
- Só clique aqui se já for investidor
- [embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=YJuNVpN5zgQ[/embedyt]
Comentários estão fechados.