Fintech Vallus Capital oferece antecipação de recebíveis

Capital de giro é muito importante para as organizações

A Fintech Vallus Capital oferece antecipação de recebíveis sem burocracia. Ao menos é isso o que anuncia a companhia, elencando que para pequenos e grandes negócios, o capital de giro é um dos fatores mais importantes para manutenção das operações.

“Com a pandemia, esse fator se tornou ainda mais importante e os empreendedores tiveram dificuldade para manter os seus estabelecimentos ativos”, destacou.

E disse mais: “esse inconveniente também ocorre por conta do meio de pagamento escolhido pelos consumidores que, no Brasil, normalmente optam pelo parcelamento de compras como uma forma de fazer com que os pagamentos sejam mais flexíveis.”

No entanto, para os empresários isso implica na demora para conseguir o capital de giro por conta das regulamentações das operadoras de crédito. Com isso em mente, Caio Mastrodomenico, CEO da fintech Vallus Capital, oferece um método simples de antecipação de recebíveis que pode ser efetuado de forma totalmente digital pela plataforma da empresa.

Fintech Vallus Capital oferece antecipação de recebíveis

Vallus Capital

Segundo Caio, que também é pós-graduado em Mercado Financeiro e comentarista político e econômico, essa opção é mais interessante do que realizar empréstimos ou utilizar outros recursos bancários que, além das taxas, podem levar até 30 dias para aprovação.

“Posso dizer que defendo essa prática de modo linear, pois ajuda a controlar o caixa de forma mais simples, visto que a antecipação de compras parceladas tem como benefício dispor do valor mais rápido, evitando a utilização de outros meios para manter a empresa funcionando de forma saudável”, ele relata.

Mas essa modalidade de antecipação também tem outras vantagens, como tornar as cobranças terceirizadas, permitindo que os empresários foquem mais tempo na operação e em atividades estratégicas que podem melhorar o desempenho do negócio em questão.

Mercado

A taxa de deságio da Vallus Capital é competitiva com o mercado, mas o real atrativo é o fato de que o processo para análise de solicitação é rápido e o valor antecipado é disponibilizado no mesmo dia.

“Entendemos que a pandemia está sendo ainda mais complicada para aqueles que possuem negócios. Diversas pesquisas indicam que empresários precisaram paralisar ou fechar de vez suas empresas, impactando também na vida dos colaboradores. Por isso, acreditamos que essa opção, além de trazer o capital de volta ao caixa, é também uma maneira de impulsionar esses comércios”, conta o CEO.

Outro ponto que vale a pena ser lembrado é que a antecipação de recebíveis pode ser de grande ajuda para os empreendedores associados ao Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte), que ampliou a carência de pagamentos de empréstimos para até 11 meses, tornando o fluxo de caixa do cliente ainda mais viável.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais