Ex-sócios de escritório da XP fundam AFS Capital e anunciam operações no BTG Pactual

O mercado de investimentos ganhou mais um player na última sexta-feira com o anúncio da chegada da AFS Capital à plataforma de parceiros do BTG Pactual.

João Paulo Luque, CEO e co-founder do escritório recém-inaugurado, ficou conhecido no mercado ao fundar uma assessoria de investimentos ligada à XP. Com a ida de Luque para o BTG, juntamente com outros 20 sócios, a AFS Capital promete bater seu primeiro bilhão em menos de um ano em operação.

“A opção pelo BTG Pactual teve como principal fator a oportunidade de oferecer aos clientes algo além de produtos de investimentos, mas sim uma solução completa de serviços financeiros e que atendesse todos os objetivos do investidor”, afirma João Paulo.

AFS Capital

À frente da AFS Capital, Luque tem como meta para os próximos 12 meses tornar a nova assessoria referência no mercado e promover educação financeira para o brasileiro. Além dele, a equipe da AFS Capital contará com Rita Bierbrauer, que foi uma das responsáveis pela estruturação do segmento private para investidores acima de R$ 1 milhão no Bradesco.

Quando abordado sobre o escritório, possivelmente, tornar-se uma instituição financeira, o CEO da AFS Capital, João Paulo Luque, enfatiza: “Estamos analisando essa possibilidade desde que ganhamos musculatura no mercado. Nós nascemos com esse DNA e isso é um sonho meu e dos outros sócios”, finaliza.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais