Empresária ítalo-brasileira lança BIT R, nova criptomoeda com lastro em ouro e commodities

Serão negociações digitais descentralizadas

As moedas virtuais estão cada vez mais em alta no mercado de investimentos. Pensando no futuro, a empreendedora Anne Garcia se junta a um grupo de investidores e empresários para lançar a criptomoeda denominada de BIT R, que terá uma oferta inicial neste mês. Resumidamente, são negociações digitais descentralizadas, ou seja, não são emitidas pelos órgãos governamentais, como ocorre com o real, e todas as transações são protegidas por criptografia.

Com o intuito de ligar o mercado físico ao mercado digital na área de commodities, a criptomoeda será lastreada em ouro para 50% da sua emissão, o restante percentual será dividido entre três tipos de ativos: boi gordo, milho e soja, dependendo da variação do preço no mercado.

BIT R, nova criptomoeda, é lançada com lastro em ouro e na área de commodities

BIT R

Todos os lastros serão auditados por empresas externas para gerar confiança e transparência no mercado, no caso do ouro será um banco, o boi gordo por meio de um confinamento e o grão através de um armazém. Além disso, mensalmente será publicado um relatório detalhado da quantidade de ouro depositado e das negociações efetuadas.

A compra da criptomoeda ocorrerá na própria plataforma, acessível no site http://www.cryptobitr.com. Neste momento, apenas investidores qualificados poderão acessar a compra, mas, em seguida, será oferecida ao público. Inicialmente, a moeda será uma ICO (Oferta Inicial de Moedas), mas também será possível negociar a moeda nas maiores corretoras do mercado, como a Binance, NovaDAX, Foxbit e HotBit. Até o final deste mês, o processo será online.

Quantidade

A quantidade de ouro depositado no banco será um total de US$5.610.000,00, divididos em cinco emissões. Por meio da criação de um contrato inteligente, os rendimentos serão automaticamente distribuídos aos detentores da moeda mensalmente. Além disso, os donos da moeda poderão acompanhar a evolução do seu lucro através de uma plataforma especial.

Para Anne Garcia, a expectativa do lançamento da nova criptomoeda é a de se atualizar no novo mercado financeiro mundial e criar riqueza. Anne ressalta que com a commodity é possível oferecer para os possessores uma lucratividade mais inferior, porém sem custo de taxa operacional. “Neste setor se trabalha com lucratividade de 1 a 2% mês, projetando este número, chegamos a 24% anual. Além da negociação nas exchanges”, afirma Anne.

A empresária

Anne Garcia é uma empresária ítalo-brasileira que divide a vida entre a Itália e o Brasil há 15 anos por conta de seus diversos empreendimentos.

Em 2013, lançou biquínis de luxo com detalhes em ouro e diamantes para a alta sociedade italiana e árabe. Além de investir no ramo imobiliário, ouro e agronegócios, Anne é sócia-fundadora da criptomoeda BIT R. Na Itália, a empresária possui uma produtora de filmes independentes, chamada PONNTO PRODUCTION.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais