Dasa anuncia aquisições de mais de R$1 bi para fortalecer a atuação como maior rede do país

A Dasa, maior rede de saúde integrada do país, anuncia nesta semana a assinatura de dois acordos para a aquisição de novos ativos, as primeiras intenções de compra após RE-IPO.

O primeiro envolve a aquisição do Grupo Case Benefícios e Seguros, do setor de consultoria, corretagem e gestão de saúde para médias e grandes empresas no Brasil. O segundo, a integração do Hospital da Bahia, unidade de alta complexidade em Salvador, BA.

As duas operações, que somam mais de R$ 1 bilhão, representam mais um passo da Dasa em direção à construção de uma rede de saúde integrada que intensifica o compromisso da companhia de promover acesso e avanço da medicina baseada em valor. Ambas as aquisições estão sujeitas à aprovação dos órgãos reguladores.

“O novo modelo de atuação da Dasa, ainda mais fortalecido com as recentes intenções de compra, estimula a participação e parceria de operadoras, médicos e pacientes em torno de um modelo de cuidado que privilegia a prevenção, predição, eficiência e a sustentabilidade do setor”, explica Pedro Bueno, presidente da Dasa. O executivo ressalta ainda a importância de ter capilaridade hospitalar para conseguir trazer para o negócio soluções mais resolutivas e uma rede estrategicamente localizada.

Dasa: Hospital da Bahia

Com a aquisição do Hospital da Bahia, a companhia estreia a atuação de sua operação de hospitais no Estado da Bahia – já é líder na região em medicina diagnóstica -, agregando ao ecossistema da Dasa um ativo robusto cuja vocação abrange os mais avançados protocolos e práticas de medicina de alta complexidade.

Reafirma, ainda, seu compromisso em promover a adoção de uma jornada integrada de saúde, por meio da prática de uma medicina de excelência e orientada ao melhor desfecho clínico. A aquisição é a segunda realizada pela companhia no Nordeste este ano. Em março, a empresa anunciou a aquisição do Hospital São Domingos (HSD), sediado em São Luís, Maranhão, que aguarda aprovação dos órgãos competentes.

Inaugurado em 2006, o Hospital da Bahia possui 309 leitos – já em expansão para chegar a 420 -, e foi planejado para atender aos novos conceitos de gestão de cuidados de saúde. Com cerca de 1.500 funcionários, a unidade tem um moderno Centro Médico, Centro de Diagnóstico por Imagem, Medicina Laboratorial, Centro de Hemodinâmica, Unidade de Atendimento de Urgências e Emergências Geral e Ortopédica, Unidades de Terapia Intensiva, Centros de atendimento ambulatorial de Especialidades – Cardiologia, Neurologia, Oncologia, Ortopedia, Obesidade, Urologia, Gastroenterologia, Pneumologia dentre outras e Unidades de Internação.

Agrega ao arrojado projeto arquitetônico tecnologia de ponta na área de diagnóstico e de tecnologia com utilização do prontuário eletrônico. Após a compra, a operação de hospitais da Dasa passará a ser composta por 15 unidades e 3.619 leitos, considerando rede própria, crescimentos inorgânicos e os deals que ainda estão sob aprovação dos órgãos reguladores.

  • Só clique aqui se for investidor

Grupo Case

O Grupo Case, com sede no Rio de Janeiro (RJ), é composto pelas empresas Brasilidade Corretora de Seguros, Case Administradora de Benefícios, Dinâmica Corretora de Benefícios e iTech Care. Desde 1996, o Grupo atua em todo território nacional e está entre os maiores players do mercado nacional. Chega à Dasa para reforçar a atuação preditiva de saúde de Dasa Empresas por meio da sua experiência com Inteligência Artificial. A operação passará a gerenciar 900 mil vidas, com o objetivo de aumentar a atuação da Dasa junto ao mercado corporativo.

Com 9 milhões de usuários atendidos em todo o ecossistema, 1 em cada 10 já estarão sob a gestão de um novo modelo, mais eficiente e preditivo. As marcas que compõem o Grupo Case e continuarão separadas, em um primeiro momento, e serão integradas ao longo do período do earn-out.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais