Bmg é primeiro banco a oferecer compra e venda de derivativos de energia

O Banco Bmg – instituição financeira que está em constante transformação para oferecer serviços e produtos diversificados no País -, inova mais uma vez e será o primeiro banco a oferecer em seu portfólio a negociação de derivativos de energia. O Banco concluiu o credenciamento na plataforma de derivativos de energia do BBCE, ecossistema que simplifica e transforma os negócios do mercado de energia, e começa a atuar nesse segmento a partir deste mês, contribuindo com mais liquidez ao mercado e oferecendo melhor capacidade de crédito, volume e prazo médio para as empresas.

“Por meio dos derivativos de energia queremos colaborar com a alavancagem do setor, conferindo crédito, como já fazemos no mercado futuro de moedas, índices e comodities”, diz Roberto Simões, diretor de Atacado e Tesouraria do Bmg.

Bmg

Com a entrada do Bmg nessa modalidade, as companhias poderão optar pelo mercado de energia futura, com melhores opções de negociação, e, consequentemente, deixar suas operações mais previsíveis e rentáveis.

“Ao trabalhar com derivativos de energia, nossos clientes conseguem se proteger da oscilação do ativo, gerando mais previsibilidade para o fluxo de caixa, ou então se posicionar no setor com a expectativa de lucro em função do comportamento dos preços”, complementa Arthur Sargo, Head do Corporate & IB do Bmg.

  • Só clique aqui se já for investidor

Mercado

A expectativa do mercado com os derivativos é que a comercialização de energia se torne mais fluída e dinâmica. Segundo Carlos Ratto, presidente do BBCE, já são cerca de 60 instituições credenciadas na plataforma, mas todas no setor de energia. “O Bmg é o primeiro banco a participar e isso é muito simbólico, pois a expectativa é de que as instituições financeiras contribuam para trazer mais liquidez ao mercado de derivativos de energia”, completa.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais