Bitz alcança marca de um milhão de clientes

Trata-se da carteira digital do Bradesco

O Bitz, carteira digital do Bradesco, atingiu 1 milhão de clientes no aplicativo, marca alcançada sete meses após o seu lançamento, em setembro de 2020.

No final do ano passado, o Bitz anunciou a compra de duas startups – a 4Ward e a DinDin -, e a expectativa é acelerar o crescimento da carteira por meio de novas aquisição nos próximos meses.

“Acreditamos que temos potencial para estar entre os principais players do setor. Nosso objetivo é crescer exponencialmente e mudar de patamar”, afirma Curt Zimmermann, CEO do Bitz.  “O caminho será pela ampliação da oferta de funcionalidades ao cliente, agregando ao Bitz cada vez mais serviços e produtos, assim como aquisições estratégicas”, ressalta o executivo.

A carteira digital, que já fez parcerias com a Livelo, Veloe e ShopFácil, trabalha também para ampliar o número de parceiros e se tornar um superapp, com oferta de outros produtos e serviços, como crédito pessoal pela Losango. O Bitz é a única carteira digital em que o cliente ao pagar com o cartão físico ou digital, ganha cashback em todo lugar.

O cliente do Bitz conta com o rendimento de 100% do CDI sobre o saldo da carteira. O aplicativo também dispõe de funcionalidades como pagamento e recebimento diretamente do celular, TEDs gratuitas, pagamento de contas, boletos e recargas pelo celular, cartão de débito grátis e um cartão virtual para realizar compras na internet e apps de comida, delivery, séries, filmes e música que dependem de um número de cartão para funcionar.

Bitz

Em dezembro do ano passado o Bitz anunciou a aquisição da 4ward, fintech que atua no mesmo segmento desde 2013. Essa é a segunda aquisição do Bitz desde seu lançamento, em setembro. Em outubro, realizou também a incorporação da fintech DinDin.

A 4ward, que conta com mais de 40 profissionais, acrescenta ao Bitz conhecimento em desenvolvimento de soluções que atendem a uma cadeia completa de meios de pagamentos. “A 4ward acelera a aquisição de know-how e traz um time experiente, o que é crucial para o plano de expansão do Bitz”, destacou em nota Curt Zimmermann, CEO do Bitz.

O Bradesco deve investir R$ 100 milhões no primeiro ano de operação da carteira digital. Na ocasião, ele havia revelado que o banco estudava duas aquisições, de uma carteira digital já existente – que depois foi revelado ser a DinDin – e de outra companhia que ajudaria na ampliação da oferta de serviços, no caso, a 4ward.

  • Só clique aqui se já for investidor
  • [embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=8mBrosMRsqY[/embedyt]