WIZ (WIZS3) e CAOA assinam acordo de investimento para constituição de futura corretora de seguros

A WIZ (WIZS3) e a CAOA, por meio de seus sócios-administradores, assinaram acordo de investimento para constituição de futura corretora de seguros, conforme fato relevante encaminhado ao mercado nesta quinta-feira (21).

De acordo com o documento, a WIZ celebrou junto aos srs. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador da CAOA, e Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho e Carlos Philippe Luchési de Oliveira Andrade, acordo de investimentos para constituição futura de uma corretora de seguros: a CAOA Seguros, mediante participação societária de 50% da WIZ.

WIZ (WIZS3) e CAOA assinam acordo de investimento para constituição de futura corretora de seguros

CAOA: maior operação

A CAOA é considerada a maior operação de distribuição e fabricação de automóveis da América Latina e conta, atualmente, com uma rede de 233 concessionárias de veículos automotores, sendo 156 próprias e, no fim de 2019, ingressou no mercado de locação de automóveis.

A companhia é o distribuidor oficial das marcas Subaru, Hyundai e Chery no Brasil, além de ser o maior revendedor Ford da América Latina.

WIZ (WIZS3) e CAOA assinam acordo de investimento para constituição de futura corretora de seguros

Ampliação e diversificação

A administração da companhia entende que a operação é estratégica, pois está alinhada à visão de crescimento da WIZ no contexto de ampliação e diversificação de suas unidades de negócios.

A agenda de crescimento inorgânico da companhia está pautada na identificação de parceiros comerciais que possuam canais com alto potencial de rentabilização por meio da comercialização de produtos de seguridade, com potencial a ser explorado pelo know-how e expertise das empresas do conglomerado WIZ.

Exclusividade

Adicionalmente, no âmbito da operação, serão celebrados entre a CAOA e a CAOA Seguros, um acordo operacional que assegure à CAOA SEGUROS, o direito de comercializar com exclusividade, na rede de distribuição controlada pela CAOA, produtos e serviços de seguridade pelo prazo de 20 anos contados do fechamento da operação e entre a WIZ CONSEG, a CAOA e a CAOA SEGUROS, na qualidade de interveniente-anuente, um acordo de quotistas, que disciplinará os direitos societários relacionados à condução dos negócios da nova operação.

Vejaa WIZS3 na Bolsa:
  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais