A Via Varejo (VVAR3) informou nesta segunda-feira (30) que atingiu R$ 3 bilhões em vendas (GMV pedido) durante a Black Friday, superando os R$ 2,2 bilhões de período equivalente em 2019 e assim registrando novo recorde.
A companhia disse que segmentou o evento promocional entre 22 e 28 de novembro, a fim de evitar o risco de aglomerações nas lojas físicas diante da pandemia do Covid-19.
VVAR3: online
As vendas online no período cresceram 99% ano a ano, com participação de 62,4% das vendas totais, acrescentou, citando dados gerenciais, preliminares e não auditados.
3º tri
A Via Varejo, dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio, teve lucro líquido contábil de R$ 590 milhões no terceiro trimestre, revertendo prejuízo de R$ 346 milhões um ano antes, com forte crescimento nas vendas online na esteira da pandemia de Covid-19, em resultado também influenciado por créditos fiscais.
O lucro operacional ficou em R$ 100 milhões, uma melhora frente ao prejuízo de R$ 208 milhões no terceiro trimestre de 2019, segundo os dados divulgados na noite de quarta-feira (11).
GMV
As vendas pela métrica GMV, considerando ecommerce (marketplace e canal online Via Varejo) e lojas físicas, alcançaram R$ 10 bilhões de julho a setembro, alta de 43,4% ano a ano, com o GMV apenas do comércio eletrônico saltando 218,7%, para R$ 4,1 bilhões.
No caso das lojas físicas, a receita bruta cresceu 3,7% ano a ano, para R$ 5,9 bilhões. Considerando todas as lojas no conceito vendas mesmas lojas (SSS), mesmo que parcialmente fechadas ao longo trimestre, a alta foi de 4,3%.
Receita bruta
A receita bruta do canal online apresentou crescimento de 278% ano a ano, para R$ 3,4 bilhões, resultado que a companhia atribuiu a melhorias nos prazos de entrega, avanços na plataforma tecnológica e ofertas de produtos, além de “robusta base de clientes e ganho de marketshare”.
A receita líquida da Via Varejo no terceiro trimestre somou R$ 7,8 bilhões, alta de 37,3%.
Veja VVAR3 na Bolsa:
- Acesse o Telegram do 1Bilhão.
Comentários estão fechados.