Veja as melhores ações para investir no 2° semestre de 2021, segundo análise da XP

Ações como Itaú (ITUB4) e B3 (B3SA3) serão destaque até fim de 2021

Hoje (01) é o começo da segunda metade do ano. Com isso, os agentes do mercado financeiro costumam rever as previsões e estimativas para os desempenho das ações nos meses que virão.

Segundo a análise da XP investimentos, as ações de empresas diretamente ligadas à recuperação econômica do país devem ocupar o pódio do Ibovespa até o final do ano. Portanto, entre as que se destacam, estão: Itaú (ITUB4), B3 (B3SA3) e BB Seguridade (BBSE3).

Olhar da XP Investimentos

Segundo a corretora, com perspectivas melhorando para o restante do ano, estamos construtivos em relação aos nomes ligados à recuperação econômica. Esses setores, de acordo com olhar da empresa, seriam: setores financeiro, shoppings, educação e varejo físico.

Dessa forma, o alvo se mantém em 145 mil pontos para o índice ao final de 2021. Isso tem como base o fechamento do pregão da última quarta-feira (30), onde o upside (chance de alta) foi de 14,3%. No primeiro semestre do ano, o índice subiu 6,6%.

“Na medida em que a reabertura ocorre, ações ligadas ao retorno das atividades domésticas e consumo começaram a acompanhar o resto do mercado”, afirma Jennie Li e Fernando Ferreira, analistas da XP.

Carteira Top 10

A carteira da corretora ficou um pouco diferente. Desta forma, teve a saída do Bradesco (BBDC4), Intermédica (GNDI3) e Marfrig (MRFG3). Além disso, eles deram lugar a Arezzo (ARZZ3), Rede D’Or (RDOR3) e SulAmérica (SULA11).

Em relação aos dividendos do mês de julho, Energias do Brasil (ENBR3) foi trocada pelo Banco do Brasil (BBAS3). No entanto, com a carteira de small caps, a mudança foi da Aura (AURA33) e Ânima (ANIM3) pelas Blau (BLAU3) e Hidrovias do Brasil (HBSA3).

Veja as melhores ações para investir no 2° semestre de 2021
Ilustração gráfico mercado financeiro

Pedras no sapato, caminho extenso

Vale lembrar que há ainda alguns obstáculos a serem concluídos e algumas questões que são verdadeiras “pedras no sapato” do Ibovespa. As projeções para a B3 são positivas, no entanto, não livres de riscos.

Portanto, existem vários fatores a serem levados em conta, como parte de uma boa estratégia para investir nesse segundo semestre.

Uma delas é o calendário de vacinação. Apesar de parecer encaminhado, deve-se levar em consideração as novas variantes do coronavírus, pois não há certeza da imunização da vacina referente a elas.

Além disso, dentro dos últimos meses, houve uma forte valorização do dólar de forma global, uma vez que os EUA liderando os esforços de vacinação e começando a saborear o fim da crise.

Os riscos políticos também são uma questão, dados os últimos acontecimentos. Isso porque o governo entregou recentemente a segunda etapa da reforma tributária.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.