A mineradora Vale (VALE3) está a caminho de atingir sua meta de produzir 400 milhões de toneladas de minério de ferro até o final de 2022 ou início de 2023, disse nesta sexta-feira o presidente-executivo da companhia, Eduardo Bartolomeo, durante o FT Commodities Mining Summit.

A empresa já está produzindo 1 milhão de toneladas de minério de ferro por dia, disse ele.

Vale (VALE3): lucro líquido de US$ 995 mi no 2º tri e política de dividendos

Brumadinho

A Vale informou, na quinta-feira (15), que identificou duas trincas no material remanescente da barragem B1, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A estrutura se rompeu em janeiro de 2019, deixando 259 mortos e 11 desaparecidos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fato não impactou nas buscas pelos desaparecidos.

“Em decorrência disso foi estabelecido um perímetro de segurança no qual as equipes que estavam atuando mais perto da barragem B1 foram remanejadas para outras frentes”, disse o porta-voz da corporação, o tenente Pedro Aihara.

A mineradora afirmou ainda que as atividades foram paralisadas no local, preventivamente, em uma distância entre 2 e 3 km da barragem depois que as trincas foram identificadas em uma inspeção de rotina.

Segundo a Vale, a ação foi alinhada com a auditoria do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e comunicada aos órgãos competentes.

“A empresa reforça que a medida é preventiva e que não há necessidade de evacuação dos moradores das comunidades vizinhas, uma vez que essas áreas permanecem em segurança”, diz a nota.

Os bombeiros disseram que cerca de 50 militares continuaram as buscas no local nesta quinta-feira, divididos em sete frentes de trabalho.

Veja VALE3 na Bolsa:

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: