A RD Station está prestes a ser adquirida por uma de duas companhias que disputam seus ativos. Tanto a Totvs (TOTS3) quanto a Locaweb (LWSA3) querem comprar a companhia catarinense do segmento de marketing para expandir suas respectivas operações.

Estimativas do mercado dão conta de que o valor da transação deve ser superior a R$ 1 bilhão. A Totvs é uma empresa brasileira de software, com sede em São Paulo. A companhia foi inicialmente formada a partir da fusão das empresas Microsiga e Logocenter.

Já a Locaweb é uma empresa brasileira de hospedagem de sites, serviços de internet e computação em nuvem, líder no Brasil e na América Latina, segundo pesquisa da International Data Corporation em 2011.

A RD Station, por sua vez, se chamava Resultados Digitais até pouco tempo, mas decidiu se chamar pelo nome de seu produto mais valioso. A companhia se posiciona como “a empresa que transforma a sua maneira de pensar em marketing e vendas”.

Totvs (TOTS3) e Locaweb (LWSA3) vão brigar pela catarinense RD Station

Mercado

Publicamente, somente a Totvs confirmou interesse na RD Station por meio de comunicado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários). A Locaweb não se posicionou acerca do assunto e a própria RD Station informou não ter sido comunicada do fato por nenhuma das interessadas.

Recentemente a Totvs entrou em outra disputa, mas não conseguiu o prêmio. Isso porque a desenvolvedora Linx optou pela Stone em proposta de aquisição primeiramente anunciada.

Depois de muitas tratativas, incluindo readequação de oferta vinculante por ambas, os acionistas da Linx bateram o martelo em favor da fintech de meios de pagamentos.

A Stone é uma companhia brasileira que através dos seus serviços de adquirência multibandeiras por intermédio de máquinas de cartões, processadoras de transações realizadas por cartões de crédito, débito e voucher. Atua no mercado desde 2014, cobrindo todo o território brasileiro.

Veja TOTS3 na Bolsa:

Veja LWSA3 na Bolsa:

Só clique aqui se você já for investidor

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: