A oferta pública inicial de ações (IPO) da Smart Fit (SMFT3) foi um sucesso. A operação rendeu à rede de academias uma arrecadação de R$ 2,3 bilhões, com uma demanda 20 vezes maior do que o esperado.
Além disso, após a abertura ao público em geral, os papéis dispararam em 29,9%. Portanto, subindo seu preço de R$ 23 para R$ 29, 88.
Dessa forma, os resultados do IPO da Smart Fit abriram caminho para sua principal concorrente, a Bluefit. Com isso, um alerta se acendeu sobre os investidores da academia azul, que estão considerando a estreia na Bolsa de Valores (B3) ainda esse ano.
Mercado Próspero
De acordo com alguns especialistas, o segmento de academias “low cost” tem se destacado, mostrando um futuro próspero de crescimento no mercado. Dessa forma, a expectativa é que ele acenda ainda mais no cenário pós-pandemia.
Portanto, para esses especialistas, o mercado já começou a observar, com um interesse maior, a movimentação de empresas como a Smart Fit, BlueFit etc.
Isso porque, com atividades cada vez mais reconhecidas e consideradas como fundamentais para o bem-estar e qualidade de vida, não há dúvidas de que o mundo “fit” entrará no radar dos investidores.
Mundo Fit: Smart X Blue
A Smart Fit e a Bluefit passaram por momentos diferentes de existência. Enquanto a Smart Fit era mais consolidada, assim como já havia expandido para outros países, a Bluefit ainda se formava, tentando alcançar o mercado doméstico.
Dessa forma, a Smart acabou ganhando a liderança nessa disputa. No entanto, isso não tira da Bluefit sua capacidade de alcançar a rival. Isso torna o mercado de academias aquecido para o mercado, que vê grandes possibilidades de crescimento para a rede azul.
Além disso, segundo alguns especialistas, a elevada capilaridade da Smart Fit acaba atuando como uma ocupação de determinadas áreas, o que acaba tornando mais difícil para que redes concorrentes se estabeleçam nelas.