A Salesforce.com disse nesta terça-feira (1) que está comprando o aplicativo de mensagens para trabalho Slack Technologies em um acordo de 27,7 bilhões de dólares, na maior transação de software em um ano no qual a pandemia de Covid-19 obrigou milhões de pessoas em todo o mundo a trabalhar remotamente.
Segundo a Reuters, o acordo fortalecerá o portfólio empresarial da Salesforce, que agora espera fornecer uma plataforma unificada para que as empresas conectem seus funcionários, clientes e parceiros entre si e com os aplicativos que usam.
Slack
Para a Slack, o acordo surge no momento em que ela luta para capitalizar totalmente a mudança para o trabalho remoto durante a pandemia em face da competição feroz do Teams, da Microsoft e outros aplicativos de local de trabalho.
Os acionistas da Slack receberão 26,79 dólares em dinheiro e 0,0776 ação ordinária da Salesforce para cada ação da Slack, ou 45,5 dólares por papel, conforme o preço de fechamento desta terça-feira.
A oferta representa um prêmio de 54% desde que a primeira notícia sobre o negócios saiu na semana passada.
Revenue cloud
A Salesforce anunciou o lançamento do Revenue Cloud, uma ferramenta que proporciona às empresas agilidade para tornar o processo de compra mais rápido e fácil, acelerar novos fluxos de negócios e melhorar a eficiência da receita.
O produto reúne recursos como CPQ e Faturamento, gerenciamento de relacionamento com parceiros e comércio B2B para ajudar as empresas assumirem o controle do crescimento da receita em todos os canais.
Como faz parte da plataforma Salesforce Customer 360, o Revenue Cloud permitirá que as empresas conectem suas equipes de vendas, parceiros, operações e finanças para criar uma única fonte de receitas e transações do cliente, da compra à renovação e ao reconhecimento da receita.
A empresa
A Salesforce é uma empresa americana de software on demand, mais conhecida por ter produzido o CRM chamado Sales Cloud. Além desta solução, a empresa conta com outros produtos com foco em atendimento ao cliente, marketing, inteligência artificial, gestão de comunidades, criação de aplicativos entre outras frentes.
- Acesse o Telegram do 1Bilhão.
Comentários estão fechados.