Qualicorp (QUAL3) vende planos de saúde pelo aplicativo do Banco Inter (BIDI11)

A parceria facilitará aos 11 milhões de clientes do banco a contratar produtos do portfólio da Qualicorp

Foi anunciado nesta segunda-feira (28) um acordo entre o Banco Inter (BIDI11) e a Qualicorp (QUAL3). O objetivo é a venda de planos de saúde através do aplicativo do banco digital.

Dessa forma, os mais de 11 milhões de correntistas do aplicativo do banco poderão escolher e contratar um dos diversos produtos oferecidos pela Qualicorp.

Entre eles, operadoras de saúde como a Amil, Grupo NotreDame Intermédica (GNDI3), SulAmérica (SULA11), Bradesco (BBDC4), empresas do sistema Unimed, entre outras.

Propósito

De acordo com o Banco Inter, o propósito é criar uma experiência mais simples, principalmente na hora de contratar proteções importantes para o dia a dia. Dessa forma, entre os diferenciais do projeto, há o fato de ser possível ter uma aquisição totalmente digital

A princípio, a oferta dos planos de saúde farão parte do Inter seguros, que oferece serviços como: seguro para pet, compra de imóvel, assim como os tradicionais seguros residenciais, auto e vida.

“A oferta de planos de saúde é um passo enorme, que vem reforçar a transformação que estamos promovendo no mercado. Poder oferecer assistência médica de qualidade, com preço justo, de forma transparente e com alguns cliques, mostra como estamos presentes no dia a dia das pessoas. Hoje, somos a maior plataforma digital de seguridade do Brasil, com mais de 500 mil clientes segurados, e acreditamos que essa iniciativa vai nos permitir crescer ainda mais”, afirma Paulo Padilha, CEO da Inter Seguros.

Parceria entre Banco Inter e Qualicorp

Setor lucrativo

Desde o começo da pandemia, o setor de operadoras de saúde vem dando cada vez mais lucro e sofrendo reajustes. Sendo assim, mesmo com mais de 50% de lucro devido a crise, planos de saúde coletivos aumentaram cerca de 16%. A porcentagem é o dobro da inflação atual (8,06%, de acordo com dados do IBGE).

As operadoras alegam que um suposto caixa é uma ilusão. Isso porque os usuários começaram a retomar cirurgias adiadas e com isso os custos voltaram a subir.

O lucro líquido vindos de planos de saúde cresceu 49,5% no ano passado. Segundo a ANS (Agência Nacional de Saúde), a receita ficou em torno de R$ 217 bilhões. Dessa forma, o mercado de operadoras de saúde finalizou 2020 com 47,6 milhões de usuários e um aumento de 650 mil novos beneficiários.