Produção Industrial sobe 0,2% nos EUA

Resultado de novembro foi de recuperação depois da queda de 0,9%

A produção industrial dos EUA subiu 0,2% em novembro, com o número avançando depois do recuo em 0,9% no mês anterior. A recuperação veio com o setor automotivo, segundo o relatório do Federal Reserve apresentado nesta sexta-feira (15).

A produção industrial total ficou 0,4% abaixo do nível de novambro do ano anterior. Na leitura atual, o número  ficou abaixo do que esperavam os analistas de um avanço em 0,3%.

Conforme o relatório do Fed, o aumento na produção industrial foi mais do que explicado pela recuperação de 7,1% na produção de veículos motorizados e peças, depois das suspensões das diversas greves de grandes fabricantes norte-americanas.

O índice da indústria transformadora, excluindo veículos automóveis e peças, caiu 0,2%. A produção dos serviços públicos caiu 0,4% e a produção das minas aumentou 0,3%.

Capacidade de Utilização

A capacidade de utilização subiu 0,1 pontos percentuais para 78,8% em novembro, uma taxa que está 0,9 p.p abaixo da sua média de longo prazo (1972–2022). Na última leitura, a alta era de 78,7%, com o mercado projetando agora o ganho de 79,1%.

A produção dos principais grupos de mercado foi mista em novembro, com a recuperação no setor de veículos contribuindo para dar força na maioria das áreas.

O aumento foi de 7,5% no índice de peças para veículos e puxando o ganho de 3,5% nos bens de consumo duráveis, enquanto a produção de bens de consumo não-duráveis caiu 0,8%.

A produção de equipamentos empresariais subiu 0,9% principalmente devido a um aumento no índice de equipamentos de trânsito.

Os equipamentos de defesa e espaciais registaram um ganho de 1,2%.  O aumento de 0,3% na produção de materiais foi impulsionado por uma alta  no índice de peças de consumo (2,7%), uma vez que a produção de peças para veículos motorizados também mostrou recuperação em novembro.

Grupos industriais

Quando comparado com o resultado anual, a produção industrial subiu 0,3% em novembro e ficou 0,8% abaixo do nível do mesmo mês do ano anterior.

O índice da indústria transformadora de bens duráveis subiu 1,2% em novembro, e o índice da indústria transformadora de bens não-duráveis caiu 0,5%.

Os índices de outras indústrias, incluindo o setor madeireiro, caíram 0,7%.

*Todas as informações são do Federal Reserve

Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui

você pode gostar também

Comentários estão fechados.