Petrobras (PETR4) inicia negociação com Eneva para venda de concessões no Polo Urucu

A Petrobras havia iniciado em dezembro uma nova rodada de ofertas vinculantes

A Petrobras (PETR4) iniciou negociações com a Eneva sobre termos e condições para a venda da totalidade de sua participação em sete concessões no Polo Ururu, localizado na Bacia de Solimões, informou a estatal em comunicado nesta segunda-feira.

“A assinatura dos contratos de venda está sujeita ao êxito das negociações, que envolvem aspectos comerciais e contratuais da transação a serem aprovados pelas instâncias decisórias de ambas as partes”, disse a petroleira ao confirmar o recebimento de propostas pelo ativo.

Petrobras (PETR4) assina contrato com RP para vender 50% da BSBios por R$322 mi

PETR4

A Petrobras havia iniciado em dezembro uma nova rodada de ofertas vinculantes no processo de desinvestimento do Polo Urucu, após ter recebido propostas da Eneva e da 3R Petroleum.

As ações da Eneva saltaram 13,5% nesta segunda, após o Brazil Journal noticiar, citando fontes a par do assunto, que a Petrobras havia escolhido a companhia como vencedora da concorrência por Urucu.

Governança

O diretor executivo de Governança e Conformidade da Petrobras, Marcelo Zenkner, informou que não quer renovar seu mandato que se encerra em 20 de março deste ano. Segundo nota divulgada pela estatal, Zenkner usou como justificativa razões pessoais.

Agora a empresa iniciará um processo para escolha do novo diretor. A escolha será feita por seu Conselho de Administração, com base em uma lista tríplice de profissionais elaborada depois de uma seleção de nomes.

A Diretoria Executiva de Governança e Conformidade é uma das oito diretorias da empresa e foi criada em 2014, depois das denúncias de corrupção na empresa apontadas por investigações da Operação Lava Jato.

  • Só clique aqui se já for investidor
você pode gostar também

Comentários estão fechados.