A Petrobras (PETR4) informou o início da fase vinculante de venda da totalidade de suas participações em um conjunto de 28 concessões de campos de produção terrestres, localizadas na Bacia do Recôncavo e Tucano, no Estado da Bahia (Polo Bahia Terra).
O polo, situado em diferentes municípios da Bahia, inclui acesso à infraestrutura de processamento, logística, armazenamento, transporte e escoamento de petróleo e gás natural.
Petrobras
Adicionalmente, o ativo possui estações coletoras e de tratamento, parques de estocagem e movimentação de petróleo, gasodutos e oleodutos, além da UPGN Catu e outras infraestruturas associadas ao processo produtivo.
A produção média do polo em janeiro e fevereiro de 2021 foi de cerca de 13,5 mil barris de óleo por dia e 660 mil m3/dia de gás, disse a Petrobras, operadora com 100% de participação.
A Petrobras informou ainda que as concessões relacionadas aos Polos Recôncavo e Miranga não foram incluídas no processo de cessão do Polo Bahia Terra, uma vez que os respectivos contratos de venda já foram assinados.
Ações
Se quando você pensa em petróleo a primeira coisa que vem à sua mente ainda é a Petrobras (PETR4), saiba que está desatualizado e perdendo oportunidades de investimento acessíveis a qualquer pessoa, independente do patrimônio.
Dados do portal Seu Dinheiro indicam que a estatal tropeçou em fevereiro com a interferência do governo e as ações praticamente não se moveram nos últimos quatro meses, uma petroleira listada na bolsa já se valorizou 115% no período, com potencial de subir mais daqui para frente.
O sucesso tem explicação. Diferente de grande parte das empresas brasileiras, que estão reféns da nossa moeda “exótica” (um ótimo eufemismo) e da política sempre instável do nosso país, essa companhia tem sua receita 100% em dólar e 95% das suas despesas em reais.
“Ela tem uma combinação dos sonhos de qualquer empresa e investidor: ganhar em dólares e gastar em reais”, explica o analista de investimentos Max Bohm, responsável pela série Microcap Alert, que acumula mais de 500% de lucro nos últimos seis anos em ações “pequenas” da bolsa como essa, com valor de mercado de até R$ 5 bilhões (as chamadas microcaps).
Indicando a ação dessa empresa antes mesmo de ela fazer o IPO na B3, Bohm avalia que os gatilhos de alta da companhia se parecem com os da PetroRio (PRIO3), que subiu 8.450% entre 2015 e 2020.
Veja PETR4 na Bolsa:
- Só clique aqui se já for investidor