A Petrobras (PETR4) quer vender sua participação remanescente na BR Distribuidora (BRDT3) ainda em 2021, esta operação pode render mais de R$ 8 bilhões.
Os debates que estão em andamento mostram um posicionamento favorável à venda de toda fatia, que é de 37,5%, na maior distribuidora brasileira de combustíveis.
Próximos passos
Uma reunião entre os responsáveis deve acontecer nos próximos dias. “A intenção é fazer ainda este ano dentro dos ritos necessários. O assunto está em plena discussão. Mas, a ideia é vender tudo” afirmam algumas fontes.
Procurada para prestar esclarecimentos, a Petrobras não comentou sobre o assunto. Entretanto, a BR Distribuidora afirmou que este assunto será tratado diretamente entre as empresas.
Preços
O novo Líder da estatal, general Joaquim Silva e Luna, indicado por Jair Bolsonaro (sem partido), apresentou já em seu primeiro mês como presidente mudanças nos preços dos combustíveis.
No início de maio deste ano, a empresa reduziu 6 centavos no preço do diesel nas refinarias, assim como, diminuiu 5 centavos no valor da gasolina.
O presidente da república anunciou a troca do comando da Petrobras, com o fim do mandato de Roberto Castello Branco, uma vez que houve descontentamento com sua administração e política de preços. O objetivo da nova gestão é evitar o sobe e desce de preços, uma vez que a instabilidade nos valores do combustível é prejudicial à estatal.
Comentários estão fechados.