A Petrobras (PETR4) informou nesta sexta-feira (29) que identificou a presença de hidrocarboneto em poço pioneiro do bloco C-M-411, localizado no pré-sal da Bacia de Campos, no Estado do Rio de Janeiro.
O poço 1-BRSA-1377-RJS, situado em bloco adquirido em parceria com a ExxonMobil em leilão em 2017, foi denominado informalmente de Urissanê e está localizado a aproximadamente 200 km da costa, em lâmina d’água de 2.950 metros.
A Petrobras, operadora do bloco no qual tem 50% de participação —mesma fatia da Exxon—, disse que “constatou a presença de petróleo em reservatórios da seção pré-sal”.
“Os dados do poço serão analisados para melhor direcionar as atividades exploratórias na área e avaliar o potencial da descoberta”, acrescentou.
BR
O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, elogiou a escolha do atual presidente demissionário da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr., para a presidência da BR Distribuidora, empresa que foi privatizada em 2019, mas que ainda possui uma participação de 37% da estatal. A Petrobras já manifestou intenção de vender a totalidade da sua fatia na empresa, mas aguarda por melhores condições de mercado.
“No momento que nós acharmos que as condições do mercado são favoráveis estamos com o dedo no gatilho para vender”, disse o executivo. “Nós não queremos ficar como acionistas da BR, queremos ela com cliente”, completou.
“Eu fico feliz com a decisão do Conselho da BR ter convidado o Wilson Ferreira Jr. para ser o novo presidente da BR, ele é um profissional conhecido e muito bom. E o mercado concorda comigo, dada a reação dos preços da BR”, afirmou Castello Branco em evento do Credit Suisse.
Veja PETR4 na Bolsa:
- Só clique aqui se já for investidor