Petrobras (PETR4) anuncia descoberta no pré-sal de Campos em bloco com ExxonMobil

A Petrobras (PETR4) informou nesta sexta-feira (29) que identificou a presença de hidrocarboneto em poço pioneiro do bloco C-M-411, localizado no pré-sal da Bacia de Campos, no Estado do Rio de Janeiro.

O poço 1-BRSA-1377-RJS, situado em bloco adquirido em parceria com a ExxonMobil em leilão em 2017, foi denominado informalmente de Urissanê e está localizado a aproximadamente 200 km da costa, em lâmina d’água de 2.950 metros.

A Petrobras, operadora do bloco no qual tem 50% de participação —mesma fatia da Exxon—, disse que “constatou a presença de petróleo em reservatórios da seção pré-sal”.

“Os dados do poço serão analisados para melhor direcionar as atividades exploratórias na área e avaliar o potencial da descoberta”, acrescentou.

Petrobras (PETR4) tem prejuízo no 2º tri; despesas com hedge e PDVs pesam
Petrobras (PETR4) tem prejuízo no 2º tri; despesas com hedge e PDVs pesam

BR

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, elogiou a escolha do atual presidente demissionário da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr., para a presidência da BR Distribuidora, empresa que foi privatizada em 2019, mas que ainda possui uma participação de 37% da estatal. A Petrobras já manifestou intenção de vender a totalidade da sua fatia na empresa, mas aguarda por melhores condições de mercado.

“No momento que nós acharmos que as condições do mercado são favoráveis estamos com o dedo no gatilho para vender”, disse o executivo. “Nós não queremos ficar como acionistas da BR, queremos ela com cliente”, completou.

“Eu fico feliz com a decisão do Conselho da BR ter convidado o Wilson Ferreira Jr. para ser o novo presidente da BR, ele é um profissional conhecido e muito bom. E o mercado concorda comigo, dada a reação dos preços da BR”, afirmou Castello Branco em evento do Credit Suisse.

Veja PETR4 na Bolsa:

Petrobras (PETR4): justiça extingue ação de hipoteca judiciária da Previ
Petrobras (PETR4): justiça extingue ação de hipoteca judiciária da Previ
  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais