A Petrobras (PETR4) disse que confirmou a presença de petróleo de ótima qualidade em meio à perfuração de um poço no importante campo de Búzios, na Bacia de Santos.

“A descoberta reforça o potencial do pré-sal no campo de Búzios”, disse a estatal em comunicado nesta terça-feira.

O poço 9-BUZ-48D-RJS, localizado no extremo noroeste do campo, fica a 188 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro. Ele foi perfurado em profundidade d´água de 1.850 metros e os testes que mostraram o petróleo foram realizados a partir de 5.540 metros de profundidade, explicou a companhia.

A Petrobras é operadora do consórcio responsável pelo campo de Búzios, com 90% de participação. As chinesas CNOOC e CNDOC são sócias no ativo, com 5% cada.

Petrobras (PETR4) diz que pode recuperar até R$ 16 bi após ganhar causa tributária
Petrobras (PETR4) diz que pode recuperar até R$ 16 bi após ganhar causa tributária

PETR4, ontem

A Bolsa fechou ontem em queda e voltou aos 115 mil pontos nesta segunda-feira (21) seguindo os índices europeus em meio aos temores por conta da nova cepa do coronavírus que foi identificada no Reino Unido.

Entre as ações, a Petrobras (PETR3; PETR4) chamou a atenção por conta da forte queda do petróleo. Após chegarem a cair cerca de 6% após a abertura, os papéis da estatal fecharam em baixa de 3,8% movidos também pelo vencimento de opções. Sem esse fator técnico no caminho, as ações da PetroRio (PRIO3), que chegaram a cair tanto quanto as da Petrobras, encerraram o pregão com perdas de 0,26%.

Petróleo

Lá fora, o barril do petróleo caiu em torno de 3% em meio à interpretação de que a nova cepa da Covid-19 possa gerar mais lockdowns pela Europa, o que consequentemente enfraqueceria a demanda por combustíveis.

Veja PETR4 na Bolsa:

Petrobras (PETR4): justiça extingue ação de hipoteca judiciária da Previ
Petrobras (PETR4): justiça extingue ação de hipoteca judiciária da Previ
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: