Nesta semana, o PayPal divulgou o lançamento de uma nova plataforma que integra diversos serviços. Especificamente, a novidade visa auxiliar seus clientes nas negociações com criptomoedas e transações bancárias normais do dia-a-dia.
Uma vez que a plataforma anterior era direcionada às transações e pagamentos, o “super aplicativo” possui diversos produtos, como negociação de criptomoedas, mensagens diretas e auxílio para contas poupança.
Super aplicativo do PayPal
A nova plataforma, em parceria com a Synchrony Bank online, vai disponibilizar um novo recurso de conta poupança aos seus usuários. Portanto, o cliente poderá ganhar até 0,40% de receita anual sobre seu capital investido.
A propósito, os clientes do PayPal também vão conseguir sacar seus lucros em caixas eletrônicos, para assim, simplificar ainda mais sua experiência nas compras.
Além disso, com a nova plataforma, será possível realizar depósitos diretos, com pagamentos mais rápidos, pagar boletos e contas, receber reembolso e descontos, entre outros serviços.
O PayPal visa ampliar seu portfólio com novos serviços digitais como, por exemplo, produtos de investimentos, criptomoedas, leitura de QR, entre outros. A propósito, o segmento de comércio de ações no varejo parece ser o próximo desafio da companhia.
Competição com bancos digitais
Embora o PayPal ainda não seja, de fato, um banco digital, a nova plataforma da companhia disponibiliza uma série de recursos que acirram a competição com os bancos digitais.
Visto que, os depósitos, transferências interbancárias, pagamentos de contas e outras necessidades financeiras cotidianas, com instituições parceiras, farão parte da plataforma.
Sendo assim, o PayPal ainda oferece um recurso aperfeiçoado de pagamentos de contas. Com serviços que os clientes rastreiem, visualizem e paguem por serviços de milhares de empresas, incluindo TV, internet, seguros, cartões de crédito, telefone e entre outros.
Em resumo, o serviço de pagamentos de contas internacionais já era permitido desde o início do ano, mas com limitações. Contudo, a plataforma agora conta com mais de 17 mil novos colaboradores.