Oi (OIBR3, OIBR4) recebe proposta vinculante pela InfraCo; fundo do BTG é o proponente, diz jornal

O movimento está em linha com a implementação do seu Plano Estratégico

A Oi (OIBR3, OIBR4) anunciou que recebeu dia 22 de janeiro proposta vinculante de terceiros para aquisição parcial da UPI InfraCo, conforme fato relevante encaminhado ao mercado nesta segunda-feira (25).

De acordo com o documento, o movimento está em linha com a implementação do seu Plano Estratégico de transformação das suas operações e com o Aditamento ao Plano de Recuperação Judicial homologado pelo Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro em 05 de outubro de 2020.

OI (OIBR3): ações disparam 25% e atingem maior cotação em quase dois anos
OI (OIBR3): ações disparam 25% e atingem maior cotação em quase dois anos

A companhia

A companhia diz ainda que todas as propostas recebidas estão acima do valor mínimo definido no Aditamento ao PRJ.

Levantamento do Valor Econômico informa que a companhia que fez a proposta vinculante foi um fundo ligado ao BTG Pactual e o valor oferecido gira em torno de R$ 20 bilhões. Entretanto, a tele não confirma a informação.

Oi (OIBR3, OIBR4) recebe proposta vinculante pela InfraCo

Aditamento

Segundo a Oi, as propostas vinculantes são sujeitas a condições normais em processos desta natureza e se alinham ao Aditamento ao PRJ acima citado, que prevê a alienação parcial da UPI InfraCo, que conterá a operação de infraestrutura da Oi e suas controladas em recuperação judicial, em processo competitivo na forma da Lei nº 11.101/2005 (“LRF”), a ser realizado oportunamente mediante a entrega de envelopes fechados.

As propostas recebidas estão sob análise da companhia, que poderá se engajar em tratativas com o ofertante da melhor proposta, em regime de exclusividade, com o objetivo de negociar os instrumentos finais que serão divulgados no processo competitivo, por meio do respectivo Edital a ser oportunamente publicado.

Plano estratégico

“A Oi reitera seu compromisso com a execução de seu Plano Estratégico e o foco na sua transformação em maior provedora de infraestrutura de telecomunicações do país, a partir da massificação da fibra ótica e internet de alta velocidade, do provimento de soluções para empresas e da preparação para a evolução para o 5G, voltada para negócios de maior valor agregado e com tendência de crescimento e visão de futuro”, destacou.

Veja OIBR3 na Bolsa:
  • Só clique aqui se já for investidor
você pode gostar também

Comentários estão fechados.