Nubank derrota todos os bancões em apenas quatro meses

Instituição agora tem o fundo com a maior quantidade de cotistas do Brasil

O Nubank (NUBR33) provou mais uma vez qual é o grande benefício de simplificar a oferta para o usuário: em apenas quatro meses, conseguiu criar o fundo multimercado com a maior quantidade de cotistas do Brasil, o Nu Seleção Cautela, que contava com 236,4 mil clientes no dia 31 de dezembro.

Esse fundo demorou quatro meses para atingir esse patamar, tendo sido disponibilizado para 100% da base dos clientes apenas no início de dezembro. O processo de oferta é tão mais simples e efetivo que a instituição precisou de muito menos tempo para atingir essa quantidade de usuários.

Cadastre-se em nossos grupos de WhatsApp! Basta clicar neste link aqui.

Os outros fundos multimercado, o Nu Seleção Equilíbrio, com 85,9 mil usuários, e o Nu Seleção Potencial, com 84,8 mil cotistas, também estão entre os cinco com maior quantidade de clientes do Brasil. Depois de um “leve contratempo com a oferta dos pedacinhos”, o Nubank vai mostrando como se faz para mudar e democratizar o ambiente de investimentos no Brasil – tudo isso na frente dos bancões – Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Santander, Caixa… -, que possuem muito mais dificuldade para realizar qualquer mudança neste sentido.

Com investimento inicial de R$ 1 – muito mais acessível que a maior parte dos fundos multimercado dos bancões -, esses três fundos dão acesso a títulos de renda fixa, ações – no Brasil e nos Estados Unidos –, ouro e dólar, se tornando uma excelente forma de diversificação. “Os fundos Nu Seleção marcaram a primeira experiência de investimentos oferecida no aplicativo do Nubank com o objetivo de facilitar a vida daqueles que têm interesse em dar os primeiros passos neste universo”, diz Andrés Kikuchi, líder da Nu Asset Management.

Outro ponto interessante do relatório da Economatica é mostrar que a Nu Asset, responsável pela gestão de fundos de investimentos do Nubank, foi a segunda gestora que mais cresceu em quantidade de cotistas no ano passado: foram 430 mil novos clientes. “Entre os novos cotistas dos fundos Nu Seleção temos um número expressivo de novos investidores, pessoas que nunca haviam aplicado seus recursos através de um fundo, demonstrando nosso potencial de expandir o mercado de investimentos no Brasil”, destaca Andrés Kikuchi, líder da Nu Asset.

O mercado de investimentos brasileiros está em franca transformação, com empresas como o Nubank abrindo espaço para novas e melhorias. É importante notar, porém, que a quantidade de cotistas no fundo do Nubank não significa que eles são as melhores opções do mercado, apenas as mais populares, influenciados pela simplicidade de escolher e investir na instituição.

Por mais importante que seja o trabalho do Nubank na popularização e democratização do mercado de investimentos nacional, importante notar que não é o único. Pelo contrário. A sexta passada teve um grande movimento para o mercado nacional que pode ser fundamental nos anos seguintes: a compra do Banco Modal pela XP Investimentos, abrindo espaço para a criação de um player gigantesco e altamente completo nos próximos anos.

Com a robustez da XP + Banco Modal e a simplicidade do Nubank, a briga vai ser boa. Menos para os bancões – estes precisam se mover verdadeiramente antes de serem enterrados pela eficiência de seus rivais.

Por mais que a oferta seja cada vez mais simples, democrática e explicada, investir não é fácil em nenhuma circunstância, você precisa ter noção do que está fazendo. Por isso, você pode se cadastrar em nossos grupos de WhatsApp para receber diversas notícias, análises e conteúdos que vão te ajudar a entender melhor o andamento da bolsa e de outros investimentos. Para você se cadastrar, basta clicar neste link aqui.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais