Movile, dona do iFood, embolsa aporte de mais de R$ 1 bilhão; descubra os planos para o delivery

A empresa recebeu o maior investimento primário desde a sua fundação

A Movile, dona do iFood, acaba de receber R$ 1 bilhão para investir no crescimento da empresa especializada em delivery de comida pela internet.

Por certo, a companhia, além de ser proprietária do iFood, também é investidora em outras startups, como a Movile Pay, Zoop e a Afterverse. 

O investimento bilionário é do grupo holandês Prosus, principal investidor da Movile desde 2008. Contudo, este o maior investimento já recebido pela Movile até o momento.

https://www.youtube.com/watch?v=R_CDkdxN94A&ab_channel=1Bilh%C3%A3oEduca%C3%A7%C3%A3oFinanceira

Aporte do iFood

Desse modo, o valor destinado ao iFood servirá para seu desenvolvimento nos próximos 12 meses. Posto que, este aporte é uma aposta na expansão da companhia.

De acordo com o CEO da Movile, Patrick Hruby, o investimento será designado às demais empresas do grupo. Entretanto, não foram divulgados detalhes sobre as parcelas direcionadas para cada uma. 

Portanto, o iFood é a companhia que receberá a maior fatia. Visto que, é um momento em que o mercado está bastante disputado, com evolução de outros aplicativos do mesmo segmento. Por exemplo, Rappi, Uber Eats e estreantes no mercado como a Merqueo.

Aplicativo do iFood

Plano estratégico do iFood

Em suma, o iFood anseia ampliar seus negócios no setor de supermercados. Além de entrar nos serviços financeiros, como a companhia fornece aos restaurantes.

Até o momento, os 150 mil estabelecimentos que fazem parte da plataforma receberam cerca de R$ 250 milhões em créditos. Por outro lado, a empresa está explorando outras frentes de crescimento. Tais como, entregas em outros países e imediatas, em até 15 minutos.

Outra grande aposta do iFood é sua operação na Colômbia, que ao se unir com a Domicilios, empresa responsável por mais de 12 mil restaurantes em 30 cidades no país colombiano, resultou em uma representatividade de 40% deste segmento no país.

Atualmente, o iFood é responsável por 60 milhões de entregas por mês, em cerca de mil cidades no Brasil. Desse modo, a estratégia de crescimento engloba expandir em novas cidades e adicionar novos serviços no aplicativo de delivery.