Movida (MOVI3) avalia emissão de títulos de dívida no mercado internacional

A companhia cogita efetivar a operação por meio de sua subsidiária, a Movida Europe

A Movida (MOVI3) anunciou que avalia a emissão de títulos de dívida no mercado internacional, conforme fato relevante encaminhado ao mercado na segunda-feira (25).

De acordo com o documento, a companhia cogita efetivar a operação por meio de sua subsidiária, a Movida Europe, sociedade constituída sob as leis do Grão-Ducado de Luxemburgo.

A emissão se daria, assim, dentro da sua gestão financeira ordinária, com o objetivo de destinar seus recursos para fins corporativos em geral e refinanciamento do seu endividamento existente.

A companhia ressalta que este fato relevante não pressupõe a realização da operação acima descrita, a qual está sujeita às condições de mercado, bem como à análise e ao atendimento de outras condições a serem oportunamente definidas pela administração da Companhia.

“Caso a operação seja realizada, a companhia esclarece que os referidos títulos de dívida não serão registrados sob a Lei de Valores Mobiliários dos EUA de 1933, conforme alterada, e deverão ser ofertados somente em transações isentas ou não sujeitas às exigências de registro da Lei de Valores Mobiliários.

Movida (MOVI3) reporta lucro líquido 38% menor no 3º tri,

Sustentabilidade

A Movida iniciou ontem série de reuniões (road show) com investidores internacionais para a emissão de sustainability-linked bonds.

Diferentemente do “green bond”, os recursos captados com esse tipo de papel não são carimbados para uso em projetos específicos.

O que a empresa faz é assumir compromissos com metas ambientais ao longo dos anos – se não cumprir a meta, o juro do papel tem um acréscimo.

Estão mandatados os bancos Citigroup, J.P. Morgan e Morgan Stanley, como coordenadores globais, além do BTG Pactual, Itaú BBA, Santander, UBS e XP Investimentos.

A expectativa é que a operação vá a mercado na próxima quinta-feira (28).

Movida (MOVI3) avalia emissão de títulos de dívida no mercado internacional

3º tri

O resultado da Movida (MOVI3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 10 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 37,2 milhões, queda de -38,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Movida atingiu R$ 213,2 milhões no 3t20, apresentando retração de -17,7% na comparação com o 3t19.

A margem Ebitda da Movida totalizou 54,0% no 3t20, apresentando retração de -2,7 pontos percentuais na comparação com o 3t19.

A Margem líquida da Movida atingiu 3,6% no 3t20, apresentando retração de -2,7 pontos percentuais na comparação com o 3t19.

Veja MOVI3 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor
você pode gostar também

Comentários estão fechados.