A Miura Investimentos anunciou esta semana que assinou com o BTG Pactual por considerar que o banco de André Esteves poderá oferecer uma gama maior de serviços ao público-investidor.

Atualmente, a Miura assessora mais de 1.300 clientes ativos e mantém sob custódia mais de R$ 500 milhões. O novo parceiro comercial entra no lugar da Guide Investimentos, gestora com a qual a Miura mantinha vínculo desde 2018.

Fundador da Miura Investimentos, o economista Diego Eduardo Lopes Ramiro disse que o fato de o BTG ser o maior banco de investimentos da América Latina pesou na decisão. “Após escutar e avaliar propostas e projetos das principais corretoras, a Miura fez sua escolha acreditando ser este o melhor projeto, com os melhores produtos e tecnologia”, disse.

BTG Pactual

A assessoria

Ramiro fundou a assessoria de investimentos em 2009. Ele também preside a ABAAI (Associação Brasileira de Agentes Autônomos de Investimentos).  Hoje, a Miura Investimentos possui cinco sócios principais são: Diego Eduardo Lopes Ramiro, Pedro Lopes, Fábio Biral, Mayros Gama, Lourenço Neto, ao todo 24 assessores de investimentos.

Com oito escritórios de abrangência nacional, o grupo está presente nas cidades de Campinas (SP), Sorocaba (SP), São Paulo (SP), Registro (SP), Brasília (DF), Londrina (PR), Rio de janeiro (RJ) e Goiânia (GO). Recentemente incorporou a carioca Laks Investimentos e está em processo de expansão com outros escritórios já mapeados.

Setores

De acordo com o executivo, o Grupo Miura atua nos setores de investimentos, Benefícios Corporativos, Consultoria, Seguros, Previdência, Câmbio e Área Educacional, e é inspirado em uma das mais fortes e resistentes espécies de touros – a raça Miura.

Segundo ele, o contrato comercial de exclusividade com a Guide foi assinado 2018, mas no mês de agosto do ano passado, a Miura Investimentos pagou a multa para poder experimentar a oferta de outras plataformas, a antiga corretora ficou com a parcela relativa à bolsa (há exigências regulatórias de vínculo de distribuição). “Só no último trimestre o grupo Miura captou mais de R$ 30 milhões para o BTG e tem uma expectativa que mais de 80% dos investidores migrem de imediato para nova plataforma”, frisou.

  • Só clique aqui se já for investidor
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: