Melhor época para investir em bitcoin foi ontem, diz estrategista enquanto criptomoeda dispara

A moeda digital já subiu mais de 90% até agora

Como o bitcoin continua em sua jornada ascendente em 2021, um analista diz que as preocupações regulatórias em torno da criptomoeda provavelmente não irão atrapalhar seu ímpeto.

“As questões regulatórias já existem há muito tempo, nós as dissipamos há muito tempo. Nesse ponto, nossa crença é: Bitcoin não é uma questão de se, mas de quando”, disse Meltem Demirors, diretor de estratégia da empresa de investimento em ativos digitais CoinShares, nesta segunda-feira (22).

“Nós certamente acreditamos, você sabe, que o melhor momento para investir no ativo foi ontem – o segundo melhor momento para alocar é hoje”, disse ela ao “Squawk Box Asia” da CNBC.

Operações com criptoativos movimentam quase R $ 15 bi no Brasil em julho

Bitcoin

Seus comentários vieram depois que o criptoativo recentemente atingiu outro marco, ultrapassando US$ 1 trilhão em valor de mercado na semana passada, de acordo com Coindesk.

O Bitcoin está em frangalhos desde o início de 2021 e subiu mais de 90% até agora este ano, de acordo com dados da Coin Metrics. Esses fortes ganhos foram atribuídos em parte ao aumento da adoção da moeda digital por grandes investidores e empresas, incluindo Elon Musk’s Tesla e o  Bank of New York Mellon .

“Está se tornando cada vez mais difícil para os opositores do bitcoin continuar com sua narrativa de uma década de que o bitcoin nunca será utilizado por instituições financeiras tradicionais”, disse Dave Chapman, diretor executivo do BC Group, ao “Capital Connection” da CNBC na segunda-feira. “Francamente, não tenho certeza de quantas evidências mais alguém precisa para concluir que o bitcoin não está indo embora.”

Subida

O bitcoin escalou pela última vez a US$ 55.867,95 por moeda a partir das 03h45 desta segunda-feira.

Ainda assim, Demirors advertiu que os investidores não deveriam alocar “porções significativas de seu balanço” para o bitcoin.

“Nossa pesquisa descobriu que em um portfólio tradicional de 60-40, uma alocação de 4% para o bitcoin equilibra a recompensa e também o risco de saques”, disse ela. A carteira de 60% de ações e 40% de títulos é tradicionalmente uma estratégia de alocação popular projetada para gerar renda estável enquanto se protege contra a volatilidade.

Bitcoin é uma ‘moeda falhada’?

Aswath Damodaran, da Universidade de Nova York, era muito mais cético em relação ao investimento em bitcoin.

“Este é um … show incrível de assistir. Mas definitivamente não é um investimento ”, disse Damodaran, professor de finanças da Stern School of Business da NYU, ao“ Street Signs Asia ”da CNBC na sexta-feira.

“Se for uma moeda, é uma … moeda terrivelmente ruim”, disse ele, acrescentando que o bitcoin “parece ser principalmente um jogo especulativo” que “se comportou como uma ação muito arriscada”.

“Não é uma classe de ativos. É uma moeda falida, pelo menos neste momento ”, disse Damodaran. “Vamos ver se eles conseguem consertar porque … não acho que eles tenham um incentivo para fazer isso.”

  • Só clique aqui se já for investidor
você pode gostar também

Comentários estão fechados.