Lupo registra pedido de IPO que pode movimentar até R$ 1,5 bilhão na Bolsa de Valores

Os recursos arrecadados servirão para a empresa investir em tecnologia, distribuição e aquisições de novos negócios

A Lupo, tradicional fabricante de roupas íntimas, pijamas, meias e agora máscaras, andava flertando com a possibilidade de lançar o seu IPO (oferta pública inicial) na Bolsa de Valores.

Nesta quarta-feira (18), a empresa enfim anunciou ter registrado o pedido na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Os coordenadores da oferta serão os bancos Itaú BBA, XP, BTG Pactual e Bank of America.

A operação da Lupo pretende arrecadar cerca de R$ 1,5 bilhão. No entanto, a empresa ainda não decidiu a quantidade de ativos que serão negociados em sua estreia. De acordo com a mesma, a arrecadação servirá para investimentos em tecnologia, distribuição e aquisições de novos negócios.

Bom desempenho na pandemia

Em 2020, a receita operacional bruta da Lupo foi de R$ 913 milhões. Mesmo sendo um valor alto, esse número representa uma queda de 17% em relação ao ano anterior.

Um dos motivos da baixa foram os efeitos causados pela pandemia. No entanto, como uma espécie de saída pela tangente, a companhia conseguiu dar a volta por cima lançando suas máscaras de proteção. Só no ano passado, foram mais de 18,8 milhões de vendas do produto. 

Em suma, esse best-seller corresponde a cerca de 8% do faturamento da Lupo em 2020. Dessa forma, a receita líquida da empresa ficou em R$ 59,1 milhões.

Imagem de divulgação loja Lupo

A Lupo

A Lupo é muito conhecida no território nacional. Mesmo assim, poucas pessoas sabem que o negócio nasceu há séculos. A empresa começou como uma simples Fábrica de Meias no interior de São Paulo. Dessa forma, elas foram crescendo e expandindo para todo país.

Sendo assim, além de produzir meias, a marca passou a fabricar roupas íntimas masculina e feminina, assim como pijamas, roupas esportivas e máscaras de proteção recentemente.

De acordo com o que foi dito a CVM, a companhia possui uma rede de 39 mil pontos de vendas, 202 lojas de varejo e 481 franquias no Brasil. Além disso, a Lupo é responsável pela exportação de produtos para 23 países, assim como fabricantes de marcas como Nike e Adidas para 23 países.