A Lojas Americanas (LAME4) e a B2W (BTOW3) emitiram documentos após o fechamento do mercado, nesta sexta-feira (19) informando que estudam uma possível combinação de ações.
De acordo com o documento, as empresas pretendem criar comitês especiais independentes para avaliarem uma combinação de suas operações.
Elas disseram que o resultado da combinação dos negócios será chamada Universo Americanas. As empresas não deram maiores detalhes.
Ações
Por conta do movimento, as ações de ambas foram impactadas. Os papéis BTOW3 ficaram com a maior alta do dia no Ibovespa, avançando 6,81%, cotados a R$ 88,65. Já os ativos LAME4 subiram 1,39%, para R$ 24,15.
Com uma fatia de 62,5%, hoje a Lojas Americanas já é controladora da B2W, que por sua vez é dona de alguns dos maiores sites de e-commerce do País, como o Submarino.
No comunicado, ao justificar a intenção de união, as companhias afirmaram que a combinação criará um “poderoso motor de fusões e aquisições”.
Juntas, as empresas possuem uma rede de 1.700 lojas físicas em 750 cidades do país e um marketplace online com mais de 87 mil vendedores. As companhias também citaram que a união poderá criar um “poderoso negócio” de publicidade integrado, reunindo fornecedores, vendedores e outros parceiros.
Comércio eletrônico
As vendas no e-commerce brasileiro cresceram 75% no período de janeiro a dezembro de 2020, em comparação ao mesmo período de 2019.
Os dados são do Mastercard SpendingPulse, índice que rastreia as vendas gerais de varejo em todos os tipos de pagamentos.
Os setores que mais se destacaram no comparativo ano a ano, foram: hobby e livrarias, com um crescimento de (110%), e o de drogaria, com (88,7%). Também de acordo com a Mastercard, o varejo físico registrou expansão de 0,2% no mesmo período, alta modesta, mas considerada positiva por apontar crescimento para setor.
- Só clique aqui se já for investidor
Comentários estão fechados.